terça-feira, novembro 14, 2017

ESTILISTA ALEMÃO «CAUSA» POLÉMICA AO DIZER QUE MUITOS DOS IMIGRANTES NA EUROPA SÃO OS PIORES INIMIGOS DOS JUDEUS

O estilista Karl Lagerfeld provocou uma polémica ao qualificar os imigrantes na Alemanha como “os piores inimigos” dos Judeus, em declarações a uma emissora de TV francesa, o que gerou protestos dos telespectadores.
O Conselho Superior do Audiovisual francês, agência reguladora independente, anunciou nesta Lues (13) ter recebido centenas de reclamações, depois de o director artístico da Chanel ter criticado, Saturnes, a política migratória da chanceler alemã, Angela Merkel, assegurando que “não se pode, mesmo que tenham passado várias décadas, matar milhões de judeus e depois fazer vir milhões de seus piores inimigos”.
“Vou dizer algo horrível”, afirmou o estilista alemão à emissora C8, antes de dizer estas palavras.
Lagerfeld destacou que a França, “país dos direitos humanos”, acolheu entre “10.000 e 20.000” estrangeiros durante a onda de imigrantes que chegou à Europa em 2015, procedentes em grande parte de países muçulmanos.
Merkel, que “já tinha recebido milhões e milhões (de imigrantes), que estão bem integrados, trabalham (…), não tinha necessidade de se fazer cargo de um milhão mais para passar uma imagem adorável, após a imagem de madrasta que deu na história da crise grega”.
O Conselho Superior do Audiovisual explicou que analisaria a sequência televisiva para determinar se abre uma investigação.
Em 2011, o estilista britânico John Galliano foi demitido da Dior e caiu em desgraça após ter proferido, bêbado, insultos anti-semitas num café parisiense, pelos quais apresentou desculpas depois.
*
Fonte: https://istoe.com.br/karl-lagerfeld-gera-polemica-com-declaracoes-sobre-migrantes-na-alemanha/

* * *

Curiosa lucidez da parte de um membro da elite sócio-cultural reinante... notável, de facto, e não apenas pela lucidez em si mas também pela coragem de a declarar publicamente.