terça-feira, setembro 26, 2017

PRIMEIRO-MINISTRO DINAMARQUÊS RECONHECE QUE HÁ ZONAS DO SEU PAÍS NAS MÃOS DE GANGUES MUÇULMANOS

Em recente entrevista, o primeiro-ministro da Dinamarca, Lars Løkke Rasmussen, reconhece que há muçulmanos a controlar partes do país. Assim se ilustra com clareza o debate sobre o crescimento de «sociedades paralelas» que estão a construir-se no espaço ocidental. Rasmussen especifica que há locais na Dinamarca onde o Estado não consegue manter a lei dinamarquesa: «É uma questão de ser realista a respeito da situação. E está de tal maneira que há áreas em que existe já um diferente conjunto de regras. Onde as gangues estão a mandar e a polícia não pode trabalhar.»
Noutra entrevista, mais longa, diz mais: «Andamos sempre para trás e para a frente. Num dia temos um debate sobre a burca e no dia seguinte um debate sobre escolas muçulmanas. O ar está cheio de soluções fáceis e eu creio que temos de repensar isto - baseado num reconhecimento aberto de que temos estas sociedades paralelas.»
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://speisa.com/modules/articles/index.php/item.3951/danish-pm-muslims-have-taken-control-of-parts-of-the-country.html#.WcVhPQFJExk.facebook

* * *

Quando um primeiro-ministro de um país ocidental - ainda que não um dos mais bananas, longe disso, como se viu na sua firme resistência à arrogância islâmica turca contra a liberdade dinamarquesa - quando um primeiro-ministro de um país ocidental, dizia, admite algo assim, o caminho para a guerra civil está aberto.