terça-feira, julho 18, 2017

UM EM CADA TRÊS BÁVAROS É A FAVOR DA INDEPENDÊNCIA DA SUA NAÇÃO


Na Bavária ou Baviera, quase um terço dos cidadãos é a favor da separação desta nação relativamente ao resto da Alemanha, isto de acordo com uma sondagem recente da YouGov (que contou com a participação de dois mil respondentes). Dezoito por cento dos Bávaros concorda aliás fortemente com a afirmação de que o seu Estado deve ser independente da Alemanha.
Em 2011, a percentagem de bávaros a favor da independência chegava já a constituir um quarto da população total.
A segunda área alemã mais favorável ao separatismo é a Turíngia, a terceira é o Sarre, onde já há vinte e dois por cento da população a favor da soberania. Segue-se a Saxónia, com um em cada cinco dos habitantes a concordar com o separatismo, a Pomerânia Ocidental Mecklenburg e a Saxónia-Anhalt.
De momento a constituição alemã não permite qualquer direito à secessão de qualquer dos territórios alemães. Em Dezembro de 2016, o Tribunal Constitucional Alemão declarou o seguinte: «Não há lugar para as aspirações secessionistas de certos Estados sob a constituição.»
*
https://www.rt.com/news/396600-bavaria-independence-germany-poll/

* * *

Já esteve mais longe a independência destas várias nações alemãs... segue-se o caminho para uma verdadeira Europa das Nações, o que confirma que a médio ou longo prazo nada é mais forte, na alma popular, do que a pulsão da Estirpe.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A BAVARIA É QUE CARREGA O ESTERIOTIPO DA CULTURA ALEMÃ MESMO QUE NO PASSADO A PRUSSIA ERA MAIS FAMOSA

18 de julho de 2017 às 23:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

BAVARIA ERA POTENCIA ECONOMICA E CULTURAL A PRUSSIA MILITAR E ECONOMICA

18 de julho de 2017 às 23:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home