terça-feira, julho 18, 2017

DESENVOLVIMENTO DE ARMAS LASER NOS EUA

Segundo os média, os EUA testaram o seu novo Sistema de Armas a Laser (LaWS) no golfo Pérsico. O especialista militar Boris Rozhin acha que esses testes são um sinal importante.
De acordo com a emissora CNN, a Marinha dos EUA testou o seu sistema de armas a laser no golfo Pérsico.
Segundo Christopher Wells, capitão do navio, o novo sistema é mais preciso do que uma bala e pode ser usado contra uma variedade de alvos. Um drone, usado como alvo, caiu no mar depois de ser atingido por um raio laser. De acordo com militares norte-americanos, o ataque foi invisível e silencioso. 
O especialista militar russo Boris Rozhin disse ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA têm vindo a desenvolver armas a laser "desde a Guerra Fria". 
"Estes programas têm sido desenvolvidos desde a Guerra Fria. Naquela altura tanto a União Soviética como os EUA desenvolviam diferentes tipos de armas, incluindo armas a laser. Depois do colapso da União Soviética, uma parte das tecnologias e alguns especialistas russos mudaram-se para os EUA, o que, sem dúvida, acelerou o programa norte-americano. Nos últimos anos tem-se observado um progresso dos norte-americanos em armas a laser, instaladas em estruturas marítimas, terrestres e aéreas. Embora actualmente não se trate da plena introdução nas Forças Armadas, esta concepção está a ganhar forma. Poderia dizer-se que, a longo prazo, serão feitos modelos de armas que poderão ser fornecidas em pequenas quantidades às Forças Armadas ou à Marinha dos EUA", disse Rozhin.
Segundo ele, os testes de armas a laser no golfo Pérsico são um sinal para o Irão.
"Nesses testes os EUA 'combinam trabalho com prazer': eles são também um sinal para o Irão, que é visto como adversário pelos aliados dos EUA. Estes testes visam mostrar que os EUA têm algumas vantagens tecnológicas e técnico-militares sobre os testes iranianos de diferentes mísseis e outros tipos de armas inovadoras", sublinha o analista.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201707188895543-laws-testes-eua-armas-laser/