segunda-feira, julho 03, 2017

PORTUGAL É UM PARAÍSO FISCAL PARA REFORMADOS FINLANDESES

Após a criação da União Europeia, mudar para outros países para aproveitar taxas de impostos mais vantajosas tornou-se numa coisa comum. Assim, as pessoas endinheiradas da Finlândia costumam mudar-se para Portugal após se reformarem.
Os reformados finlandeses, morando em Portugal, onde as regras fiscais são muito mais favoráveis em comparação com as dos países escandinavos, aproveitam as suas reformas relativamente altas e, ao mesmo tempo, pagam menos impostos, informou o jornal finlandês Kauppalehti.
Os cerca de 500 aposentados finlandeses que moram em Portugal recebem pensões médias de 3.493 euros por mês (R$ 13.204), o que é superior à renda média mensal da população activa na Finlândia, que em 2015 foi de 2.963 euros.
No total, 4% de todos os reformados finlandeses (cerca de 60.000 pessoas) moram fora do país, de acordo com o Centro de Reformas Finlandês. Vale destacar que a reforma média é de 401 euros e que 67% de todos os reformados finlandeses residentes no exterior moram na Suécia vizinha e recebem apenas uns modestos 201 euros por mês.
O interessante é que Portugal tem atraído os idosos mais ricos da Finlândia. O país da Península Ibérica tornou-se numa nova pátria para muitos ricos finlandeses, inclusive para Matti Halmesmaki, o ex-presidente da maior empresa finlandesa de varejo, a Kesko, e o bilionário Maarit Toivanen-Kuivisto.
O Ministério das Finanças da Finlândia tem tentando acabar com este paraíso fiscal e forçar os seus cidadãos a pagar. Em 2016, o ministro das Finanças, Petteri Orpo, firmou um pacote de acordos com autoridades fiscais de Portugal e da Espanha, autorizando o governo finlandês a tributar tanto as pensões do Estado como as privadas dos finlandeses que moram em Portugal.
Mesmo assim, de acordo com o ministro, Portugal e suas vantagens fiscais, provavelmente, continuarão a atrair reformados do país escandinavo.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201706308762522-aposentados-finlandeses-fogem-paraiso-fiscal-portugal/

* * *

Assim se vê qual é o real valor do choradinho da Direitinha parlamentar a respeito do alegado ataque que o governo da geringonça faz «à classe média» - leia-se, o «ataque» aos endinheirados a quem a Direitinha chama «classe média» a ver se disfarça que está a querer defender os seus patrões e comparsas.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em vez de eliminar a pobreza, o que interessa aos invejosos frustrados é nivelar por baixo e acabar com os ricos.

3 de julho de 2017 às 22:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os capachos e os corruptos usam a acusação «isso é inveja!» para continuarem a proteger os privilégios dos ricaços... enfim, maravilhas do terceiro-mundo.

3 de julho de 2017 às 22:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que pena Portugal não ser ainda o 1º mundo Venezuelano...

4 de julho de 2017 às 12:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Acho que a morte do Medina Carreira merece uma palavrinha ou duas.





acclaim

4 de julho de 2017 às 21:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Bom era que caminhasse para um terceiro-mundo ainda mais capacho da plutocracia mundial, isso é que era bom...

5 de julho de 2017 às 00:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home