quarta-feira, julho 05, 2017

CANDIDATO A PRIMEIRO-MINISTRO DA CHÉQUIA AFIRMA-SE PEREMPTORIAMENTE CONTRA A IMIGRAÇÃO

Na Chéquia, o candidato a primeiro-ministro com mais hipóteses de ganhar as próximas eleições, Andrej Babis, apoiou recentemente a decisão do actual governo de combater a imposição por parte da União Europeia (UE) de uma quota de imigrantes ao país: «O maior valor adicional da União Europeia é a identidade nacional de cada país», declarou Babis, homem de negócios nascido na Eslováquia que foi vice-primeiro-ministro e Ministro das Finanças num governo de coligação recente dirigido pelos sociais-democratas. Foi mais longe: «temos de lutar pelo que os nossos ancestrais aqui construíram. Se houver mais muçulmanos do que belgas em Bruxelas, é problema deles. Não quero isso aqui. Não nos dirão quem deve viver aqui.»
*
Fonte: http://www.breitbart.com/london/2017/06/27/czech-election-favourite-will-muslims-belgians-brussels-thats-problem-fight-ancestors-built/

* * *

Quer o diga por convicção honesta ou para ganhar votos, o significado político é o mesmo - o mais forte político do país adopta um discurso frontal e acerrimamente nacionalista, identitário e anti-imigração. 
E porquê?
Porque é isso que o povo quer. Trata-se de mais um facto a indicar que a Democracia constitui a mais forte, talvez a única, aliada do Nacionalismo.