segunda-feira, junho 19, 2017

TOIRO MATA TOUREIRO EM FRANÇA


O toureiro espanhol Ivan Fandiño, de 36 anos, morreu este sábado durante uma colhida na praça francesa de Aire-sur-l’Adour. Fandiño levou uma cornada nas costas depois de tropeçar e cair no chão ao fazer um quite ao primeiro touro de Juan Àlamo. De acordo com o jornal espanhol El País, o toureiro ainda foi levado para o hospital de Mont de Marsan, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
*
Fonte: http://www.cmjornal.pt/cultura/detalhe/ivan-fandio-morre-colhido-por-touro-em-praca-francesa?ref=HP_Grupo1

* * *

É claro que, mais uma vez, há que bradar «Vivó toirooo!»... 
Menos um sádico a torturar animais inofensivos.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Goste se ou não de touradas, celebrar a morte de um ser humano é vergonhoso.Afinal mais do que alucinado não passas de um ser desprezível.

20 de junho de 2017 às 00:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Um ser desprezível és tu, além de burro, ou eventualmente hipócrita. Quanto mais gente dessa, que viola a integridade alheia, esticar o pernil, mais os restantes animais, racionais ou não, podem viver em paz. Isto para além de ser verdadeiramente revoltante ver «príncipes» das arenas a gingar-se de assassinar animais inofensivos diante de plateias de alarves sádicos - neste contexto, saber que um desses fulanos não mais fará isso e que, justiça das justiças, não mais o fará precisamente porque foi morto enquanto o fazia, e foi morto precisamwente pelo animal que ele quis vitimar, isso então é nada menos que belo, eticamente falando. É saudável saber de notícias destas, faz bem à alma.

20 de junho de 2017 às 02:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estou pelos humanos.


acclaim

20 de junho de 2017 às 21:25:00 WEST  
Anonymous Belphegor said...

Não havia necessidade. Festejar morte de humanos não é ético... por errado que possa ser o acto da lida em si.
Isso também não.

22 de junho de 2017 às 10:07:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home