domingo, março 12, 2017

ANTI-RACISTAME DE NÁPOLES TENTA FALAR EM NOME DA CIDADE CRIANDO CAOS CONTRA COMÍCIO POLÍTICO NACIONALISTA

Uma manifestação, este sábado, contra a visita do líder do partido de Extrema-Direita Liga Norte, Matteo Salvini, transformou Nápoles, no sul de Itália, num cenário de batalha campal.
Dezenas de pessoas correram pelas ruas em pânico e foram obrigadas a pedir refúgio a comerciantes e lojistas, que fechavam as portas dos estabelecimentos, enquanto a polícia anti-motim e os manifestantes se envolviam em confrontos.
Em resposta aos coquetéis Molotov e pedras, as autoridades responderam com canhões de água e gás lacrimogéneo.
Várias viaturas foram incendiadas.
Segundo as autoridades napolitanas, cinco pessoas foram detidas.
Antes dos confrontos, cerca de duas mil pessoas protestaram contra Matteo Salvini, carregando faixas contra o Fascismo.
Salvini visitou Nápoles para participar num comício político e culpou a autarquia pelos confrontos, por ter autorizado o protesto popular.
A Liga Norte é um partido que em 1991 defendia a independência do norte de Itália.
Hoje em dia, assume-se como sendo um partido conservador, anti-globalização, eurocéptico e anti-imigração.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2017/03/11/italia-napoles-declara-guerra-a-lider-de-extrema-direita   -   Página com vídeo incorporado

* * *

O desespero do anti-racistame é cada vez mais visível à medida que cada vez mais povo concorda com os Nacionalistas e os faz subir nas sondagens e depois nas urnas de voto... A Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo e isso mete muito medinho a quem queria poder impingir toneladas de alógenos aos Europeus.
É entretanto sintomático que a imprensa reinante, a soldo dos mesmíssimos donos que o anti-racistame, faça a sua parte do trabalhinho sujo contra o Nacionalismo, como o título da notícia do Euronews bem o demonstra - só mesmo sem vergonha nenhuma é que se pode dizer que isto foi «Nápoles contra a Extrema-Direita», numa «subtil» tentativa de fazer crer que «o Povo» da cidade é todo contra a Extrema-Direita, um truque propagandístico que visa intimidar quem concorde com os Nacionalistas, como que a dizer «olha que toda a gente está contra ti!, cuidado...» Uma estratégia cobarde a apelar à mentalidade ovina que cada vez tem menos resultados.