quarta-feira, fevereiro 22, 2017

BISPO NORUEGUÊS LANÇA CAMPANHA PARA VIOLAR A LEI DANDO EMPREGO A ILEGAIS

Na Noruega, organizações cristãs planeiam juntar-se a uma campanha para apoiar o emprego de imigrantes ilegais, isto apesar de tal iniciativa violar declaradamente a lei. O anterior bispo de Sør-Hålogaland - diocese do norte do país - Tor Berger Jørgensen lançou esta campanha na semana passada, argumentando que violar a lei não é uma questão de poupar dinheiro mas de fornecer um modo de vida a pessoas «em situação desesperada.» O vigário enviou cartas a organizações cristãs de todo o país para que se dessem postos de trabalho a imigrantes que não conseguissem o visto de residência em território nacional. 
Este seu apelo foi lançado na sequência de se ter sabido que um igreja evangélica de Stavanger tinha dado emprego a uma mulher da Eritreia que vivia na Noruega sem autorização de residência de 2011.
A ministra da imigração, Sylvi Listhaug, denunciou a atitude do bispo como «irresponsável»: «o que ele está de facto a fazer é a criar falsas esperanças para pessoas que têm de regressar à sua terra. Indivíduos que receberam uma rejeição final do seu pedido de asilo são obrigados a retornar a casa.»
A lei norueguesa aplica multas ou até pena de prisão para quem der emprego a alógenos sem direito de residência.
*
Fonte: http://www.thelocal.no/20170220/noway-bishop-calls-on-churches-to-employ-paperless-migrants

* * *

Constitui isto mais um testemunho de como os valores da Cristandade são, como sempre foram, visceralmente incompatíveis com o Nacionalismo. Já há quatrocentos anos, por exemplo, a Igreja Católica violava a lei do rei português D. João IV que proibia o casamento entre portugueses e escravos (gente em princípio não branca)...

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Túsio Primeiro said...

https://www.youtube.com/watch?v=KK-U6Eaiz3g

Um vídeo muito relevante.

22 de fevereiro de 2017 às 09:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tem as costas quentes por causa do apoio dos media e já se atrevem a desafiar a lei

22 de fevereiro de 2017 às 10:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os coreanos, japoneses, chineses e indianos jamais s deixaram cristianizar. Por outro lado a Europa inteira se cristianizou e não sobrou um único povo que se manteve pagao. Vc poderá dizer que o cristianismo foi imposto, foi forcado pelo estado, mas faltou um pouco mais de resistencia.

22 de fevereiro de 2017 às 10:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

Faltou? Houve massacres, houve até pelo menos um genocídio. Isso não é propriamente ausência de resistência.

22 de fevereiro de 2017 às 17:45:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home