segunda-feira, janeiro 16, 2017

PNR PROTESTOU JUNTO AO QUARTO CONGRESSO DOS JORNALISTAS

O Partido Nacional Renovador (PNR) fez este sábado um protesto em frente ao cinema São Jorge, onde decorreu o 4º Congresso dos Jornalistas Portugueses. Os militantes do PNR, incluindo o líder José Pinto Coelho, estiveram à entrada do evento a distribuir lápis azuis. A polícia esteve no local a controlar a manifestação.
“Jornalismo é censura” e “You are fake news” (em português, “Vocês são notícias falsas”) foram as frases que os militantes do partido de Extrema-Direita escreveram nos cartazes que mostraram este sábado. Num vídeo em directo no Facebook durante a tarde, o PNR fez um apelo: “Venha ter connosco, venha apoiar o PNR nesta luta contra a censura sórdida deste jornalismo que se diz da liberdade de expressão e que não passa de uma vergonhosa mentira.”
Nas últimas legislativas, o PNR foi a nona força mais votada (uma vez que PSD e CDS e PCP e PEV concorreram coligados, caso contrário seriam a 11ª), alcançando 27.269 votos, o que representa apenas 0,50% dos votos. Não tem, nem nunca teve, representação parlamentar.
Os militantes do partido deslocaram-se com lápis azuis à porta do congresso, pois acreditam ser alvo de uma conspiração generalizada dos media que pretenderão silenciá-los. Alguns militantes do PNR apresentaram-se com mordaças improvisadas, como forma de protesto pelo alegado boicote da comunicação social.
*
Fonte: http://observador.pt/2017/01/14/pnr-protesta-em-frente-ao-congresso-dos-jornalistas/