sexta-feira, janeiro 13, 2017

MARINE LE PEN FOI VISTA NA TRUMP TOWER

Marine Le Pen foi vista esta quinta-feira na Trump Tower, no âmbito de uma viagem privada a Nova Iorque. A líder da Frente Nacional e candidata presidencial francesa recusou contudo responder se iria reunir-se com Donald Trump.
No entanto, a equipa do Presidente eleito dos EUA garantiu que não estava previsto qualquer encontro entre os dois líderes, refere a BBC.
Uma das pessoas que acompanhava Marine Le Pen era Louis Aliot, vice-presidente da Frente Nacional. Não foi possível identificar os outros acompanhantes, segundo a Reuters.
Recorde-se que a líder do partido de Extrema-Direita francês é uma apoiante de Trump, tendo defendido que a sua eleição representa a vitória do povo contra as elites.
Marine Le Pen disse esperar que “o povo possa virar o tabuleiro em que as elites estão a repartir entre si aquilo que deveria pertencer aos franceses”. “A eleição de Donald Trump constitui uma pedra adicional na construção de um novo mundo”, acrescentou a candidata presidencial francesa.
Logo após a sua eleição, Trump iniciou contactos com Marine Le Pen e Nigel Farage, líder do partido eurocéptico britânico UKIP.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-01-12-Marine-Le-Pen-e-vista-na-Trump-Tower   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

A líder nacionalista está mais uma vez de parabéns pela sua prestação - sem parecer uma entusiasta a fazer uma festa pela vitória de alguém que ela ao fim ao cabo não conhece, aproveita entretanto para salientar o significado da vitória em si: sabe escolher as melhores palavras num discurso curto e incisivo, expressando com clareza que se trata de um combate entre as elites - cosmopolitistas, desenraizadas, plutocráticas, quando não cleptocráticas - e o povo, composto de gente de bom senso e pés assentes na terra dos seus ancestrais. Sic itur ad astra, este é o melhor caminho do Nacionalismo, o da via autenticamente democrática.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

DE NOVO AQUELA ANOMALIA DE AUDIENCIA DA ALEMANHA DE ORIGEM DESCONHECIDA

13 de janeiro de 2017 às 16:21:00 WET  
Blogger João Nobre said...

Resta saber é como é que se consegue democraticamente fazer as alterações constitucionais necessárias, sabendo de antemão os nacionalistas que vamos ter sempre TODOS os partidos políticos, mais os media contra nós. Eis a pedra angular da questão...

14 de janeiro de 2017 às 02:25:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home