sexta-feira, janeiro 27, 2017

EUA ACUSAM RÚSSIA DE DESENVOLVER ARMAMENTO ANTI-SATÉLITE

O Comando Estratégico dos Estados Unidos (STARTCOM) acredita que a Rússia está desenvolvendo armamento contra satélites, incluindo com tecnologia de laser.
Segundo o chefe do STARTCOM, general John Hyten, Moscovo actualmente está investigando "determinadas possibilidades militares que podem ameaçar os nossos satélites".
O general destacou que o uso do armamento pode causar muitos destroços que dificultarão o funcionamento das naves espaciais em órbita.
Além disso, o STRATCOM considera que a China também continua a realizar exercícios dos seus sistemas de defesa "em várias órbitas".
"No futuro próximo elas [a Rússia e a China] poderão usar as capacidades para ameaçar qualquer nave espacial que fica no espaço. Devemos evitá-lo, e a melhor maneira de evitar a guerra é estar pronto para ela. Isto é o que os EUA vão fazer. Vamos garantir que todos saibam que estamos prontos para a guerra", afirmou John Hyten.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://br.sputniknews.com/americas/201701277527828-russia-cria-armas-antissatelite/

* * *

Enquanto for só assim, está tudo seguro... nunca o mundo esteve tão seguro como no tempo da guerra fria, por estranho que pareça a muitos. E se a guerra se processar sobretudo no espaço, menos mal para quem está em terra... esta parece ser a grande tendência em termos militares, a da substituição das vítimas humanas por maquinaria como alvo de guerra, o que se observa por exemplo na proliferação dos drones, que assusta tanta gente assustadiça, sem razão.