sexta-feira, janeiro 06, 2017

AGRESSÕES SEXUAIS NORTE-AFRICANAS CONTRA MULHERES AUSTRÍACAS NA PASSAGEM DE ANO EM INNSBRUCK

Autoridades austríacas estão investigando os casos de abusos sexuais ocorridos durante as celebrações do Ano Novo na cidade de Innsbruck.
De acordo com a publicação The Telegraph, 19 mulheres queixaram-se à polícia local de terem sido molestadas. Ernst Kranebitter, porta-voz da polícia local, disse que as mulheres comunicaram sobre um grupo de até 10 jovens de aparência estrangeira. "Eles rodeavam as vítimas e começaram a agarrar os seios delas e meter as mãos entre as pernas. Foi difícil perceber o que eles estavam a fazer porque tudo aconteceu durante as festas", disse Kranebitter.
Os assaltos foram realizados no centro da cidade entre as 23h30 e 01h30 (20h30 e 22h30 na hora de Brasília), nesta altura a praça estava cheia das pessoas. Algumas testemunhas têm vídeos, mas a qualidade destes é tão má que não ajudam muito na investigação. A idade das mulheres que sofreram abusos varia entre 19 e 25 anos. Foram registados outros casos perto de Innsbruck. A polícia tem certeza de que se trata do mesmo grupo, porque os ataques foram "sistemáticos" e têm muito em comum.
Innsbruck, uma cidade conservadora com população de apenas 130 mil pessoas, ficou chocada com a notícia. "Nunca aconteceu algo parecido aqui. Isto indica o facto de eles serem estrangeiros. Estamos a investigar", destacou Kranebitter. O incidente lembra muito a série de ataques de cariz sexual realizados durante as festas natalinas em Colónia, na Alemanha. As autoridades alemãs têm certeza de que os crimes foram cometidos por indivíduos com origem no norte de África.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201701057354141-austria-innsbruck-abuso-sexual-ano-novo/

* * *

Mais calor humano oriundo do terceiro mundo a aquecer o álgido e previsível quotidiano europeu...