quarta-feira, dezembro 21, 2016

TURQUIA BOMBARDEIA CURDOS NA SÍRIA

Os militares turcos e destacamentos do Exército Livre da Síria estão a realizar ataques contra o cantão de Afrin, localizado a norte da fronteira sírio-turca e que está sob controle do Partido da União Democrática curda.
O ministro da Defesa do cantão do Afrin, Abdo Ibrahim, informou à Sputnik Turquia que povoados perto de Afrin, localizado entre Al-Bab e Manbij, estão a ser sujeitos a ataques da Força Aérea da Turquia e dos destacamentos do Exército Livre da Síria que usam armamento pesado. Segundo disse Ibrahim, o lado turco bombardeia com obuses, enquanto o Exército Livre da Síria usa morteiros e lançadores múltiplos de foguetes Katyusha.
"Nos últimos dias, os militares turcos e os destacamentos do Exército Livre da Síria intensificaram os ataques contra o cantão. Ontem, na direcção do povoado de Kitne, que faz parte de Afrin, foram lançadas seis granadas de morteiro e realizados ataques com mísseis. Os ataques resultaram em feridos entre civis. Além disso, morreu um soldado nosso, membro dos destacamentos da milícia que garante a defesa do cantão", afirmou o ministro da Defesa do cantão do Afrin. Segundo disse Ibrahim, "os feridos foram levados aos hospitais da cidade de Afrin. O estado de saúde de alguns deles é grave. Quaisquer que sejam os ataques, o povo de Afrin continuará a proteger os seus povoados e a sua cidade". Ibrahim também apontou que por vezes Afrin sofre ataques do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia), mas os habitantes conseguem repelir os seus ataques.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201612217242131-turquia-exercito-livre-siria-bombardeio-povoados-curdos/

* * *

É pois isto o que o turcalhame aproveita para fazer ao abrigo da intervenção na Síria - não é combater o islamismo radical mas sim atacar uma Nação (ariana, parente da Europa). E é isto que boa parte da elite ocidental quer meter na União Europeia. A Turquia nem sequer deveria estar na OTAN - a sua permanência na Aliança Atlântica só arrasta a Europa para conflitos totalmente contrários aos verdadeiros interesses europeus.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

GENETICAMENTE PARTES DA

TURQUIA SÃO MENOS

DISTANTES DA EUROPA QUE

CURDISTÃO ARMENIA ETC

MAS PRA TI O QUE VALE É

FINGIR IDEM PRA OUTROS

21 de dezembro de 2016 às 22:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

E para ti o que vale é a estupidez do costume. Tens o condão de transformar a consciência racial em imbecilidade. Só a mais rematada cretinice é que podia desprezar elementos cruciais da identidade étnica - língua, religião - só porque este ou aquele TESTE genético feito com base em meia dúzia de amostras diz que esta ou aquela população têm uma cagadela um pouco mais «europeia» do que outra. A menos que possas pegar nesses turcos «menos distantes da Europa que Curdistão Arménia etc.», obrigá-los a deixar de falar a sua língua mãe, o Turco, e obrigá-los a passar a falar só, desde o nascimento, o quê?, Grego? Curdo? Arménio?, eles vão continuar a ser turcos. Turcos. Gente não europeia, sem apelo nem agravo.

22 de dezembro de 2016 às 15:57:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home