domingo, dezembro 25, 2016

QUEM ANDA A ARMAR CAGAÇAL ME(R)DIÁTICO POR CAUSA DAS NOTÍCIAS «FALSAS»...

Os chamados média ‘mainstream’ que pretendem ter o monopólio de fornecer notícias que favoreçam o seu ponto de vista, estão dispostos a eliminar todos os sites independentes e alternativos, disse o ex-funcionário da CIA Phil Giraldi, na terça-feira (22).
Ao enfrentar uma onda de críticas após a derrota de Hillary Clinton nas presidenciais norte-americanas, os grandes média empresariais dos EUA estão a planear usar o argumento de 'notícias falsas' para erradicar a genuína liberdade de expressão nos EUA, disse Phil Giraldi à Sputnik Internacional. Instituições politicas e mediáticas norte-americanas afirmam ter encontrado grande variedade de sites com noticias alegadamente ‘falsas', que eles acusam de ser a razão da derrota eleitoral e da perda de confiança do eleitorado em Hillary Clinton.
O presidente actual, Barack Obama, discutiu o assunto durante a sua visita à Alemanha e ao Peru. Disse que as notícias falsas têm abalado a Democracia e manifestou claramente a sua intenção de limitar este tipo de notícias.
No entanto, Giraldi, ex-director na CIA e ex-funcionário do serviço de inteligência do Exército norte-americano, rechaçou estes argumentos, chamando-lhes eles próprios de falsificação. "A afirmação de que as notícias falsas influenciaram a eleição é amplamente espalhada, já que houve tais notícias sobre ambos os candidatos, mas esta será usada como um argumento para convencer os sites globais, tais como Google e Facebook, a introduzir censura nos seus serviços", explicou. 
Nesta semana, a estrategista do Comité Nacional Democrata, Jessica Tarlov, já solicitou ao canal Fox News fechar a fonte de notícias alternativa Info Wars, enquanto o Google e o Facebook já estão a prevenir os seus usuários de não clicar em tais páginas. "Eles já estão a censurar matérias de modo bem grosseiro, focando-se em matérias de orientação de Direita que eles consideram como ofensivas", observou Giraldi.
Não há dúvida de que o processo em breve irá abranger inúmeras matérias que podem ser entendidas como politicamente incorrectas, já que as pessoas que dirigem as suas próprias empresas de comunicação habitualmente são muito liberais e orientadas à Esquerda, sendo pouco tolerantes para com as ideias dos opositores, preveniu o especialista.
O perito também observou que a cobertura hostil e parcial da campanha do presidente recém-eleito, Donald Trump, pelos grandes média 'mainstream' teve um efeito de 'boomerang', ao fazer com que milhões de norte-americanos mudassem a sua opinião e lhe dessem preferência. "A cobertura abertamente negativa de Trump convenceu o público, que já na altura não tinha confiança nos média empresariais, que ele [o republicano] estava a ser reprimido por ela, que ele era o verdadeiro` candidato do povo`, não o das elites. Isto teve o efeito contrário àquilo que se tinha planeado", assegurou Giraldi. Uma sondagem encomendada pela Sputnik Internacional e conduzida pela empresa de pesquisa TNS UK, mostrou na semana passada que 80% dos norte-americanos consideraram a cobertura nacional da campanha eleitoral de 2016 como parcial. Os média privilegiados dos EUA, que passaram a ser totalmente controlados por um grupo com interesses particulares ligados estreitamente às estruturas da segurança nacional, ou o chamado Deep State — eis quem realmente dirigiu as presidenciais norte-americanas, afirmou o especialista.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201611236913185-google-facebook-censura-eleicoes-eua-midia/

* * *

Há muito que me parecia estar toda esta conversa das «notícias falsas» orientada toda contra os «racistas»... o caraças da realidade real - não a mediática, mas aquela que é mesmo real - não agrada aos donos do sistema e então há que.... há que... dá-la como não existente e já 'tá, a desfaçatez do clero politicamente correcto chega a isso e a muito mais...
O que no texto da notícia se diz permite entretanto constatar que, ao contrário do que a elite reinante quereria, e que os anti-democratas de Direita davam como adquirido, o povo não é totalmente manipulável por quem controla a comunicação sucial, a menos, claro, que tudo isto que acima se diz resulte de uma gigangesca manipulação para pôr Trump no poder, o que, até ao momento, não parece nada verosímil. Aliás, muito antes da eleição do gordo loiro para a presidência dos EUA, já a Extrema-Direita europeia ganhava terreno apesar de ter contra si toda a máquina me(r)diática dominante. A Democracia revela-se portanto, cada vez mais, uma aliada potencial e natural do Nacionalismo, porque a pulsão mais visceral do Povo vem tanto mais ao de cima quanto mais os Nacionalistas falem ao Povo em discurso directo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Goebbels a beira desta gente era um menino. Estes sim fazem propaganda, censuram, mostram o que lhes interessa, só o lado deles.

25 de dezembro de 2016 às 16:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bom agora com o Trump no poder só o fazem se certos conspiracionistas tiverem razão e Trump for uma farsa, caso contrário quem ainda acaba censurado são os mainstream fdp`s

25 de dezembro de 2016 às 19:18:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home