segunda-feira, julho 04, 2016

AMNISTIA INTERNACIONAL ACUSA TURQUIA, ARÁBIA SAUDITA E EUA DE APOIAREM CRIMINOSOS DE GUERRA MUÇULMANOS

A Amnistia Internacional acusou nesta segunda-feira uma série de grupos rebeldes islamitas de cometerem tortura e execuções sumárias na Síria, exigindo da comunidade internacional a retirada do apoio a movimentos responsáveis por crimes de guerra.
A organização de defesa dos direitos humanos, com sede em Londres, destacou as actividades desses grupos nas províncias de Aleppo e Idlib, lembrando que alguns deles recebem suporte do "Catar, da Arábia Saudita, da Turquia e dos Estados Unidos".
"Em Aleppo e Idlib, hoje, os grupos armados têm o caminho livre para cometer, sem punição, crimes de guerra e outras violações do direito humanitário internacional". 
De acordo com a Amnistia, entre os criminosos de guerra estariam organizações que fazem parte da coligação islâmica Fatah Halab, o grupo salafista Ahrar al-Sham e os jihadistas da Frente al-Nusra, representante da Al-Qaeda na Síria.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160704/5436312/Anistia-Washington-Doha-Ancara-Riad-apoiam-criminosos-guerra-Siria.html

* * *

Faz realmente falta uma Rússia forte naquele cenário, a ver se os ianques não fortalecem ainda mais a causa islamista, na sanha talvez míope - na melhor das hipóteses - de contrariar a influência de Moscovo...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa noticia eh velha! Turquia e Russia já se reconcialiaram. Ambos já selaram um acordo para a Russia usar uma base militar da Turquia.

5 de julho de 2016 às 03:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É de há menos de um dia...

5 de julho de 2016 às 03:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home