quarta-feira, junho 29, 2016

PRESIDENTE DA RTP DIZ QUE ORDENADO DE DEZ MIL EUROS POR MÊS É «DESVANTAJOSO»

Ao presidir à RTP, Gonçalo Reis aceitou receber um ordenado “desvantajoso em termos financeiros”, mas que é superior ao que ganhava Alberto da Ponte. O Diário da República revela hoje o montante: por mês, o salário chega aos 10 mil euros.
O novo presidente do conselho de administração da RTP pediu e a ministra das Finanças aceitou. Hoje, o Diário da República confirmou: Gonçalo Reis vai ganhar mais do que o primeiro-ministro, tal como o vogal da administração, Nuno Artur Silva.
De acordo com a informação hoje publicada, as Finanças aceitaram o regime de excepção previsto no Estatuto do Gestor Público.
Isto significa que Gonçalo Reis vai ganhar bem mais do que o antecessor: Alberto da Ponte, que tinha abdicado do mesmo regime, passou a ganhar (desde 2013) 7665,60 euros por mês.
Na administração anterior, cada um dos dois vogais auferia uma remuneração mensal de 6132,50 euros.
*
Fonte: http://www.direitapolitica.com/presidente-da-rtp-diz-que-10-mil-euros-mensais-e-um-ordenado-desvantajoso/

* * *

É mais um insultozito a um dos povos mais miseráveis da Europa, onde o ordenado mínimo é vergonhoso, e sempre foi mais baixo até do que o da Grécia, apesar da elite governativa tuga dizer em bicos de pés que «ai, nós não somos a Grécia!!!», pois de facto não, eles, os fulanos em concreto que assim falaram não são a Grécia, também não são Portugal, são uma classe à parte que usa e abusa das cores de um país impunemente. São toda uma classe que «secretamente» despreza o povinho, porque o povinho não se revolta em condições e não lhes rebenta com os privilégios que souberam conferir a si e aos da pandilha. Eventualmente acreditam no provérbio árabe «se te tratam mal uma vez, são reles, se te tratam mal a segunda vez, são ainda mais reles, se te tratam mal a terceira vez, tu é que és reles», daí que desvalorizem por sistema, implicitamente, quem se deixa roubar por eles próprios. E depois vivem quotidianamente a um nível sócio-económico um bocadito acima das nuvens, lá onde ninguém tem dúvida em dizer que com menos de mil euros por mês «morre-se de fome». Só quem viva completamente rodeado de gente desta índole é que pode ter o descaramento autista de dizer que dez mil euros por mês é «desvantajoso». Ou por outra, se calhar até tem razão no seu à vontade... efectivamente, a verdade verdadeira é que ninguém se revolta para além de meia dúzia de bocas no facebook. Faz lembrar o sô Belmiro de Azevedo a dizer, com um sorriso no rosto, que enquanto o povo protesta está tudo bem...


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Marine Le Pen, líder do partido Frente Nacional (FN) francês, exigiu abandonar a Zona Schengen para garantir a segurança nacional da França.

http://br.sputniknews.com/mundo/20160629/5340583/franca-marine-abandonar-schengen.html

29 de junho de 2016 às 11:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ministro russo viaja a Lisboa para discutir cooperação russo-portuguesa

http://br.sputniknews.com/mundo/20160629/5339909/relacoes-russia-portugal.html

29 de junho de 2016 às 11:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home