terça-feira, maio 10, 2016

PROIBIÇÃO DE VENDER CÃES EM ESTADO NORTE-AMERICANO

A 5.ª maior cidade dos Estados Unidos aprovou, em Abril, uma lei que que proíbe todas as lojas de animais e mesmo as feitas de venderem cães. A nova legislação foi aprovada por unanimidade no município.
O problema, nos EUA, é que a lei Animal Welfare Act é demasiado branda, permitindo situações que põem em risco a saúde física e psicológica dos animais. Segundo a associação Humane Society, que divulgou a notícia, Filadélfia alberga cerca de 900 criadores que não respeitam os direitos dos animais.
A Humane Society adianta que com esta decisão Filadélfia vem juntar-se a outras 140 cidades dos EUA – como Chicago e Los Angeles – que impuseram restrições semelhantes à venda de animais em lojas e feiras.
O objectivo é incentivar as pessoas a adoptarem animais de abrigos e a comprarem animais junto de criadores responsáveis (que cumprem critérios rigorosos de bem-estar animal e não vendem em lojas).
A própria Humane Society (HS) tem vindo a dinamizar uma campanha para banir as “puppy mills”, casas ou quintas que fazem criação de animais para vender em lojas e feiras e para denunciar os casos de abuso.
Em Março, por exemplo, a associação resgatou, junto de um criador de Arkansas, 295 animais que viviam em condições precárias, no meio de sujidade e sem espaço para se moverem.
No âmbito desta campanha, a HS tem também trabalhado junto das lojas de animais, incentivando estes espaços a adoptar animais de abrigos que depois podem ceder aos visitantes das lojas. Graças a esta acções, mais de 6.300 animais foram adoptados por lojas de várias cidades dos EUA.
*
Fonte: http://www.olharanimal.org/criadouros-comerciais/13147-filadelfia-proibe-venda-de-caes-em-lojas-de-animais

3 Comments:

Anonymous Arauto said...

Uma notícia caricata mas bastante reveladora do estado mental dos antifas, Caturo:

http://www.jn.pt/mundo/mundo-insolito/interior/cao-faz-saudacao-nazi-e-o-dono-e-detido-5166520.html

P.S.:espero que pelo menos este post seja publicado.

10 de maio de 2016 às 23:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

RIDICULO SERES VIVOS COMPLEXOS SENDO VENDIDOS COMO SE FOSSEM COISAS A MERCE DE TUTORES IRRESPONSAVEIS

10 de maio de 2016 às 23:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Obrigado por mais essa. E tudo é publicado, a seu tempo.

10 de maio de 2016 às 23:49:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home