sexta-feira, maio 13, 2016

PILOTO DESOBEDECE A REGRAS E TRANSPORTA ANIMAIS EM AVIÃO PARA OS SALVAR DE INCÊNDIOS

Geralmente os animais não são permitidos a bordo dos aviões mas o piloto canadiano Keith Mann decidiu quebrar as regras para retirar 40 animais de Fort McMurray, a região mais afectada pelos incêndios que estão a devastar o Canadá.
Mais de 80 mil pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas na sequência daquele que já é considerado o pior desastre natural de sempre no Canadá e muitas foram forçadas a deixar os seus animais de estimação para trás.
Para que alguns donos pudessem levar os seus cães, gatos, tartarugas, coelhos, chinchilas e até ouriços consigo, o piloto Keith Mann decidiu permitir todos estes animais a bordo num dos aviões destinados a evacuar a cidade de Fort McMurray.
Ao contrário do que se possa pensar "foi um voo bastante calmo", garantiu piloto ao jornal Metro News. Com uma ressalva: dois cães foram trancados nas casas de banho porque estavam a assustar os coelhos e chinchilas.
“É uma daquelas coisas que nunca me imaginei fazer […] mas estou feliz por tê-lo feito”, disse.
Os incêndios em Alberta já devastaram mais de 204 mil hectares de terreno e destruíram  2.400 habitações ou estabelecimentos comerciais.
*
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/586384/piloto-quebra-regras-para-resgatar-animais-dos-incendios