sexta-feira, janeiro 29, 2016

NA DINAMARCA - MULHER DEFENDE-SE DE AGRESSOR ALÓGENO COM SPRAY E CORRE O RISCO DE SER PUNIDA POR ISSO

Na Dinamarca, uma rapariga de 17 anos usou gás pimenta para se defender do ataque de um violador e agora corre o risco de ser multada, uma vez que a lei do país proíbe a utilização do spray de auto-defesa, que coloca no mesmo grupo das armas brancas e de fogo. A jovem disse que o homem a forçou a deitar-se no chão e depois tentou despir-lhe as calças. Tudo aconteceu numa rua no centro de Sonderborg, na noite de 20 de Janeiro. Quando conseguiu defender-se usando o spray de gás pimenta, o homem fugiu.
À polícia, a rapariga, que apresentou queixa na manhã seguinte, disse que o homem falava em Inglês e tinha um tom de pele escuro. O caso está a gerar polémica e muitos dinamarqueses se têm mostrado solidários com a vítima, oferecendo-se alguns para pagar a multa de cerca de 70 euros, se o tribunal decidir que não é um caso de legítima defesa. Entretanto, o alegado violador não foi ainda acusado. Recentemente, várias mulheres foram vítimas de ataques sexuais em Sonderborg e outras queixam-se do comportamento agressivo de alguns refugiados que vivem no centro que alberga os que esperam pela concessão de asilo. Neste caso não se sabe se será um deles, uma vez que a identidade do homem não foi divulgada. 
*
Fonte: http://www.sabado.pt/print/news/226/defendeu_se_de_violador_e_corre_o_risco_de_ser_multada.html

* * * 

Não é que «os Europeus» estejam incapazes de se defender, isso é manifestamente falso. O comum europeu não aceita ser iminvadido e agredido na sua própria terra. Sucede simplesmente que a elite político-cultural reinante não gosta que o Europeu possa defender-se violentamente do alógeno e arranja qualquer pretexto para o impedir. O mal não está pois na alegada fraqueza do punho europeu, o mal está em quem quer atá-lo.