sexta-feira, novembro 13, 2015

SUÉCIA RESTABELECE CONTROLO DE FRONTEIRAS DIANTE DA ENCHENTE DE REFUGIADOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/11/12/refugiados-suecia-restabelece-controlos-nas-fronteiras/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
A Suécia restabeleceu, de forma provisória, os controlos fronteiriços para enquadrar o fluxo de refugiados que chegam ao país. A polícia sueca começou a verificar a identidade dos viajantes que chegam de comboio vindos da Dinamarca, uma rota usada por centenas de migrantes.
Face às críticas de que a medida vai contra a política de abertura do país, um porta-voz da guarda fronteiriça sueca diz que “eles podem requerer asilo directamente na fronteira. Restabelecer os controlos não afecta o direito de asilo no Suécia. Significa apenas que devem fazê-lo na fronteira e depois registar-se na Agência de Migrações”.
Apesar do frio invernal e da chegada, em breve, da noite permanente, a fronteira do Árctico entre a Rússia e a Noruega tem assistido a um número crescente de refugiados, oriundos nomeadamente da Síria e do Afeganistão, obrigados a encontrar bicicletas para mudar de país, já que a passagem é proibida a pé.
Um afegão diz que decidiu tentar a Noruega porque viu que “há boas cidades e ajudas para estudar e tudo o resto”.
Desde o início do ano, cerca de 4000 migrantes escolheram a rota do Árctico para alcançar a Noruega, país que, apesar de não pertencer à União Europeia, faz parte do espaço Schengen.

* * *

A Extrema-Direita aperta cada vez mais, o partido nacionalista dos Democratas Suecos tem cada vez mais apoiantes, logo, é preciso restabelecer fronteiras, pelo menos de forma provisória, a ver se o raio do povinho, racista de todo, acalma a sua fúria de votar nos «nazis»...

1 Comments:

Anonymous V said...

E por causa do aumento da imigração, a Suécia está outra vez a fazer cortes para pagar os custos que a imigração traz (ai se fosse feito um estudo economico, os resultados demonstrariam um prejuizo tão grande mas tão grande).

http://news.yahoo.com/sweden-needs-borrow-more-cut-costs-meet-refugee-092237879--business.html

Ha uns anos os reformados Suecos penso que viram a sua reforma reduzir para metade.
Aos reformados Franceses foi a mesma coisa.
Diziam que os imigrantes era para pagar as reformas e para nos preparar para o futuro. Pois bem, no presente, perante os elevados custos da imigração, ja se teve de reduzir as actuais reformas para metade. Isto no presente. Agora imaginem o futuro com menos europeus, menos empresarios europeus a criar riqueza e emprego e mais imigrantes a pedir emprego (quanto muito as empresas que estes criam são pequenos restaurantes, lembro-me dum artigo posto aqui dum banqueiro alemão que falava precisamente disso).

A economia europeia cada vez mais caminha para a falência à medida que a % de europeus diminui.

E abucado ouvi nas noticias que houve umas explosões e tiroteios nas ruas de Paris.
Enfim, mais uma contribuição dos imigrantes para abrir os olhos aos europeus.

13 de novembro de 2015 às 22:07:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home