quarta-feira, setembro 30, 2015

SONDAGEM DA INTENÇÃO DE VOTO DÁ 0.7% AO PNR

(...)
Ligeiras são as alterações nas preferências por outros partidos e nos votos brancos e nulos face aos resultados da véspera. Deste modo, 3,9% admitem votar noutros partidos, menos uma décima que no inquérito anterior, enquanto descem em duas décimas os votos brancos e nulos, para 9,2%.
Sem a distribuição de indecisos, a projecção da Intercampus atribui 21,1% aos que afirmam não saber em quem vão votar ou se recusam a responder. Um valor que se situa na média da série destes estudos, cuja divulgação concluímos nesta quarta-feira.
Por faixa etária, a coligação lidera nas faixas dos 18 aos 34 e dos 35 aos 54 anos, enquanto os socialistas de Costa lideram nos inquiridos com 55 ou mais anos. Por regiões, a PaF está à frente no Norte, Centro e Algarve. Já o PS continua a liderar no Alentejo e, nestes resultados, está primeiro em Lisboa, embora com uma vantagem de quatro décimas.
Quanto às forças políticas sem representação parlamentar, o Partido Democrático Republicano de Marinho e Pinto está à frente, com 0,8%, seguido a uma décima do PNR (Partido Nacional Renovador), e do Pessoas, Animais, Natureza (PAN), que obtém 0,6%. Ao Livre/Tempo de Avançar é atribuído 0,3%.
*
Fonte: http://www.publico.pt/politica/noticia/coligacao-a-frente-em-63-pontos-percentuais-1709677

* * *

Curioso... nas últimas eleições, o PAN teve muito mais votos que o PNR... 


2 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Cuidado! Não quero ser desmancha-prazeres, mas a ficha técnica da sondagem diz o seguinte:

«O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de ± 3,1%.»

Quando a margem de erro de uma sondagem é tão superior à percentagem em causa (3,1%>0,7%), os números da sondagem têm um significado muito baixo! A mim custa-me muito -mas mesmo muito!- a acreditarque o PAN esteja abaixo do PNR. Mas o PAN é o caso menos flagrante:

- O PCTP-MRPP desapareceu de repente? Porque é que a sondagem nem o menciona? Em 2011, o partido de Garcia Pereira obteve 62683 votos (1,12%)!!!

- E o Livre do Rui Tavares, que teve 71602 votos (2,18% )nas últimas europeias?! Ficou reduzido a 0,3% em pouco mais de um ano?! Não pode ser!


Tudo isto é bom demais para ser verdade!!! E já não é a primeira vez que acontece: em 2009, também houve uma sondagem deste género e o Diabo chegou a noticiar que os Nacionalistas estariam perto da eleição.

1 de outubro de 2015 às 00:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A julgar por ti caturro serei salazarista embora seja totalmente ao contrário do que chamas do Minho a Timor , era importante que respondas mesmo já que Tás no PNR , pessoas como eu são bem vindas a votar PNR ? Ou devemos partir para outro ? Não é apenas um voto que está em causa ! Somos mais ! Tu afinal queres ou não o meu voto ??

1 de outubro de 2015 às 14:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home