segunda-feira, janeiro 19, 2015

PEGIDA REAGE A AMEAÇAS E PROIBIÇÃO E DÁ CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Kathrin Oertel

O movimento Pegida (sigla em alemão para "Europeus patriotas contra a islamização do Ocidente"), cujos simpatizantes evitam falar com jornalistas alemães e se referem a ela como "imprensa da mentira", causou surpresa ao convocar sua primeira entrevista colectiva, nesta segunda-feira (19/01).
A entrevista ocorreu em Dresden, cidade do Leste da Alemanha onde o movimento surgiu, e foi concedida por dois dos fundadores do Pegida, Lutz Bachmann e Kathrin Oertel. Compareceram mais de 80 jornalistas, da Alemanha e também do exterior.
Questionada sobre uma possível incoerência, Oertel afirmou que a colectiva não implica uma "mudança de opinião". Disse que a imprensa alemã difamou o Pegida desde o começo, mas ainda assim o movimento procura o diálogo.
"Não vamos agora armar em teimosos e esperamos que haja um relacionamento mútuo de outro tipo", declarou. "Essa colectiva de imprensa deve ser um começo para outro diálogo."
Os dois representantes do Pegida disseram que as manifestações vão continuar, apesar da proibição de actos públicos em Dresden nesta segunda-feira. "Não vamos permitir que tirem de nós os direitos de opinião e reunião", afirmou Oertel.
Diante da proibição e da ameaça de um atentado, o movimento optou por cancelar a manifestação desta segunda em Dresden: "Mas isso não significa que vamos nos deixar calar." A marcha da próxima semana está confirmada.
Oertel reiterou que o Pegida é um movimento social e não político: "Não somos políticos. Apenas damos o estímulo. O resto os políticos devem fazer." Bachmann leu as seis exigências do movimento, já anteriormente divulgadas, incluindo uma lei de imigração nos moldes da canadiana ou da suíça, e a deportação de radicais islâmicos. Disse que o Pegida não quer se manifestar "para sempre" e que é hora de os políticos "fazerem seu trabalho".
"Há, sem dúvida, pessoas xenófobas que se unem a nós", afirmou Bachmann. "Mas eles são uma minoria ínfima e não há motivos para alguém na cidade ter medo." Depois da morte violenta de um jovem africano, refugiados declararam estar com medo de sair às ruas nas noites de segunda-feira, quando acontecem as manifestações do Pegida.
A colectiva de imprensa durou cerca de meia hora, e Bachmann deixou o local escoltado por seguranças. Está sob protecção policial depois de serviços de inteligência alemãs terem dito que seria o alvo de um atentado que estaria sendo planeado por radicais islâmicos.
Programa de debates
No domingo, Oertel participou num dos programas de debates mais famosos da Alemanha, com o apresentador Günther Jauch, na emissora pública ARD. A participação de Oertel no programa foi a primeira de um organizador do Pegida. Argumentou que a mensagem do seu grupo é mal entendida e que a maioria das pessoas tem uma "falsa impressão" do grupo. No programa, Oertel rejeitou as acusações de que o Pegida é racista e hostil contra estrangeiros. "Não somos realmente uma organização xenófoba", insistiu, acrescentando que, em vez de provocar um sentimento anti-imigrante, o propósito das marchas é "agitar as coisas". "Queremos destacar as deficiências do nosso governo nos últimos anos", disse.
*
Fonte: http://www.dw.de/pegida-convida-imprensa-da-mentira-para-entrevista-coletiva/a-18200628

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...


Ó Filho da puta nojento.

Estás constantemente a defender os judeus nesta tasca mal-cheirosa e ao mesmo tempo patriotas europeus?

Isso nunca combinou na história e jamais combinará, porque o judeu é internacional por natureza.

Filho da puta nojento, falso nacionalista, lambe-botas do sionismo e da maçonaria, porque caralho não tiveste tomates para meter aqui esta noticia, seu monte de merda?

http://www.dw.de/german-council-of-jews-chairman-condemns-immensely-dangerous-pegida-movement/a-18143163

És falso, nojento, hipócrita. És um problema para o crescimento do nacionalismo em Portugal. Labrego de merda.

19 de janeiro de 2015 às 22:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_20/Popularidade-de-Hollande-sobe-apos-atentados-na-Franca-5102/

19 de janeiro de 2015 às 22:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo. Estava aqui a ver este seu calendário pagão romano e lembrei que tempos atrás tinha visto em um sítio espanhol alguns pagãos que pareciam discutir sobre como "paganizar" o ano de 2014, e alguns diziam que uma opção seria substituir "antes/depois de Cristo" por "antes/depois do centenário de César", como já faziam alguns pagãos ingleses. Pois se o imperador Júlio César tivesse vivido até o ano 1 d.C, ele teria (aproximadamente) 100 anos. Já leste sobre isto?

20 de janeiro de 2015 às 00:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

""Há, sem dúvida, pessoas xenófobas que se unem a nós", afirmou Bachmann. "Mas eles são uma minoria ínfima e não há motivos para alguém na cidade ter medo.""

Lol. Irónico...

20 de janeiro de 2015 às 00:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Já leste sobre isto?»

Sobre isso nunca tinha lido mas tem piada, está muito bem vista... em Portugal ainda na Idade Média se usava a «era de César» nos documentos oficiais do reino, penso que até D. João II, mas esta datação começa trinta e oito anos antes do nascimento de JC. Esta forma agora, a partir do centenário de Júlio César, é mais subtil e prática...

20 de janeiro de 2015 às 19:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

«És um problema para o crescimento do nacionalismo em Portugal.»

Não, aborto peganhento, tu e a merda como tu é que são um problema para o crescimento do Nacionalismo em Portugal. É aliás sobretudo por causa disso que o Nacionalismo está tão atrasado neste país, em comparação com o que se passa no resto da Europa. Por isso é que dou cada vez mais razão a Marine Le Pen e afins por porem à margem os repulsivos atrasos de vida dos quais constituis exemplo, que merda como vocês só atrasa e puxa para baixo. Têm por isso de sair da frente, de uma maneira ou doutra, custe o que custar. Vocês são como lapas que se agarram às pernas, é preciso sacudi-las até vos fazer desgrudar de vez e pisar-vos se preciso for a ver se não retornam. Só servem para estupidificar o Movimento e para manter feridas passadas que a coerência nacionalista manda sarar e ultrapassar. E isto porque não são capazes, tu e quejanda súcia, de um esforço de reflexão honesto e livre, dado que a vossa índole de escravos não o permite. A vossa devoção ovina à palavra do chefe proíbe-vos o raciocínio, não digo sequer um raciocínio brilhante, mas pelo menos um raciocínio de pessoas ocidentais normais. À vossa conhecida falta de carácter e de coragem, somam um autismo que vai muito para baixo da simples imbecilidade. Exemplo disso foi o teu cretino comentário, igual a tantos outros vindos dos atrofiados da tua trupe. Não só nem tentas rebater a minha

demonstração lógica, com argumentos, a indicar a natural aliança entre nacionalistas europeus e israelitas

como ainda por cima vens regurgitar a habitual cassete palerma de que a aliança nacionalista entre a Europa e Israel «nunca combinou na história e jamais combinará, porque o judeu é internacional por natureza», como se um basbaque iletrado como tu soubesse o que é a natureza dos Judeus. Ignoras obviamente que os sionistas, buscando enraizamento na terra, se opuseram claramente aos judeus internacionalistas, satirizando-os até pela sua tibieza. Aliás, qualquer deficiente que não tivesse a mioleira tão queimadinha como vocês seria capaz de perceber que se o Judeu fosse internacional por natureza é óbvio que não ia haver tantos judeus a combater em Israel, com sacrifício de tudo a começar pela mais simples tranquilidade diária, que nem isso podem ter, dado que em certas cidades têm de estar prontos a qualquer momento para correrem para os abrigos graças aos mísseis disparados por hamazes e hezbollahs.
Entre os judeus que permanecem no Ocidente há obviamente internacionalistas, que alinham frequentemente com as posições esquerdistas – e também porque têm má experiência no que toca a intervenções de Extrema-Direita, em boa parte devido ao chauvinismo fanático dos teus donos que os abortos iguais a ti seguem acefalamente... - mas a diferença entre judeus pode por exemplo ser constatada no que toca à posição diante do presidente mulato dos EUA: os judeus de Israel se pudessem inoculavam-lhe o ébola (segundo sondagem recente) enquanto a maioria dos judeus nos EUA votaram nele.

22 de janeiro de 2015 às 20:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Uma vez que a estupidez é em ti, mais do que um simples vício, toda uma forma de ser e de estar no mundo, tinhas fatalmente de ter falado na «História», que é para te enterrares mais classicamente ao comprido, até nem eras tu se o não fizesses. Poder-se-á dizer que é uma simples questão de ignorância, que desaparece quando se aprende, mas no teu caso há mesmo grossa imbecilidade. Se não passasses tanto tempo no chiqueiro onde os teus donos te doutrinaram para seres a merda que és, e aprendesses mais com o que aqui te espeto nas ventas, saberias que, completamente ao contrário do que dizes, há mesmo exemplos de cooperação entre nacionalistas europeus e judeus, e não só no caso da relação muito pouco referida entre nacional-socialistas alemães e sionistas, como aqui se expôs,

http://gladio.blogspot.pt/2013/06/dados-sobre-uma-possivel-alianca-entre.html

e este foi só um dos tópicos, creio que houve mais,

como também, mais relevantemente, na relação actual entre nacionalistas europeus e sionistas:

http://gladio.blogspot.pt/2006/08/israel-e-os-nacionalistas-raciais.html

http://gladio.blogspot.pt/2010/12/partidos-nacionalistas-europeus.html

Isto sim, doente, isto é trabalho político, não é lá a merda que os mete-nojo como tu andam a guinchar pelos cantos das vossas ridículas tertúlias.

Continuando ainda com a questão histórica, não pode também esquecer-se que Israel foi um dos últimos senão o último aliado do último Estado racial árico do século XX, como também neste blogue se salientou e nunca é de mais lembrar:

http://gladio.blogspot.pt/2006/08/israel-e-os-nacionalistas-raciais.html

http://gladio.blogspot.ca/2010/05/israel-quis-vender-armas-nucleares.html

E é por isto, invertebrado labroste, que guinchar «ai Isso nunca combinou na história» é chocar de frente com a verdade histórica nua e crua, prática a que estás habituado lá nas choldras por onde rastejas, mas que aqui ficam particularmente mal porque se desmentem rapidamente.

22 de janeiro de 2015 às 20:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Como brinde, e para acalmares antes que tenhas um chelique, observa com atenção, com o som ligado (atenção), pode ser que tires daqui algum proveito, e repito, atenção aos detalhes:

https://www.youtube.com/watch?v=rMh-SghXdcw

Bom proveito, ó meu filhadaputa.

22 de janeiro de 2015 às 20:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home