terça-feira, dezembro 02, 2014

PNR LAMENTA FERIADO ROUBADO - E CELEBRA A DATA

Hoje, pela primeira vez, sentiu-se realmente o roubo do feriado do 1º de Dezembro, dia da Restauração da Independência. Hoje foi um dia de trabalho igual a tantos outros, mas, de acordo com estas cabeças iluminadas, os benefícios económicos devem ser extraordinários…
(...)
a Restauração trouxe-nos a verdadeira Liberdade, pois nenhum povo é livre se não for soberano.
(...)
Independência é algo fora dos horizontes daqueles que desmantelaram a nossa soberania, a nossa produção nacional e, por consequência, os nossos empregos. Independência é algo que não se encontra no dicionário de quem não entende que isso é sinónimo de liberdade, pois estes mesmos são os que nos roubam diariamente a liberdade ao fazerem dos portugueses um povo de escravos cada vez com menos direitos e cada vez com mais deveres. E mais sacrifícios.
Urge pois mudarmos de políticas, mas para isso impõe-se afastar os donos do actual poder.
Urge colocarmos um ponto final neste regime de traição nacional, de corrupção e de impunidade. É imperativo um novo regime, sustentado por um outro sistema político e eleitoral, verdadeiramente nacional, participado e transparente.
Urge a criação de um Estado Nacional e Social, que recupere a soberania perdida, relance a economia e o emprego, acabe com as mordomias imorais vigentes e institua uma verdadeira justiça social assente no mérito e na dignidade de todos e de cada Português.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/discursos/1o-de-dezembro-roubado/


Mesmo sendo dia de trabalho normal, por uma decisão indigna do governo subserviente à Tróica, de nos ter roubado o feriado do 1º de Dezembro, o PNR não poderia deixar da assinalar, como sempre, o dia da Restauração da Independência Nacional.
Assim, participámos nas comemorações oficiais nos Restauradores, durante a manhã, e realizámos um desfile, com distribuição de folhetos, pelas ruas da Baixa após um breve discurso do nosso Secretário-Geral, João do Patrocínio, em frente à Câmara Municipal de Lisboa.

Fotogaleria: http://www.pnr.pt/fotogaleria/1o-de-dezembro-de-2014-fotogaleria/#!