terça-feira, dezembro 02, 2014

SOCIEDADE DE ESTUDOS MILITARES DA CATALUNHA QUER PREPAR A NAÇÃO PARA A INDEPENDÊNCIA MILITAR

Fonte: http://www.minutodigital.com/2014/11/28/la-sociedad-de-estudios-militares-cree-que-ha-llegado-la-hora-de-abordar-definitivamente-como-sera-la-defensa-de-la-catalunya-independiente/
*
A Sociedade de Estudos Militares afirma que é chegada a hora “de abordar definitivamente como será a defesa da Catalunha independente” porque considera que é um “aspecto imprescindível” para obter o reconhecimento internacional. “É necessário - salienta - que possamos responder às ameaças existentes no mundo real de forma séria e equivalente ao que fazem a Dinamarca, a Holanda ou a Áustria”.
A entidade, num apontamento do seu blogue, declara que é preciso “construir uma política de defesa séria e equivalente à do resto das democracias ocidentais”. “Uma política que diga ao mundo que pode contar connosco como um aliado maduro e responsável”, acrescenta.
“Em primeiro lugar - diz -, é necessário que esta matéria seja posta no frontispício das prioridades da Generalitat de Catalunya” e assinala que “é necessário que o Presidente, o Governo e o Parlamento, optem por especialistas de verdade na matéria”.
A SEM critica que “encarregar a pretensos especialistas - subvencionados - da” cultura da paz “é irresponsável e prejudica a nossa imagem de seriedade a nível internacional” pelo que “o diálogo intercultural vale de pouco quando tens o punhal do jihadismo no pescoço, para dar um exemplo”.
(...)

Mais um sinal positivo de que a Nação Catalã se poderá livrar do jugo castelhano e tornar-se soberana, um dia destes, tal como Portugal e outras Nações que têm o seu próprio Estado. De recordar, especialmente nesta altura do ano, que por volta de 1640 não era só Portugal que se revoltava contra o domínio castelhano, a Catalunha fazia o mesmo. Só que a revolta catalã falhou, foi reprimida militarmente, ao passo que a revolta portuguesa teve sucesso, dado que a repressão militar castelhana foi batida pelas forças portuguesas. Em termos de nacionalidade, é só essa a diferença entre Portugal e a Catalunha.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os espanholistas destilam ódio por todos os poros.

3 de dezembro de 2014 às 00:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pudera... sentem parte do território a fugir-lhes de baixo dos pés. Já o imperialista Mussolini dizia que é fraqueza deixar perder o que se tem e o problema dos imperialistas é mesmo este - não aceitam ficar sem aquilo que indevidamente consideram seu, porque se habituaram a considerá-lo como seu. Isto assim dá muita chatice e pode vir a originar rios de sangue e outras coisas desagradáveis. Mas, a seu tempo, pode ser que tudo se arranje.

3 de dezembro de 2014 às 18:59:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home