terça-feira, novembro 11, 2014

NO MODERADO PAÍS MUÇULMANO MAIS PRÓXIMO DE PORTUGAL - ADOLESCENTE OBRIGADA A CASAR COM O SEU VIOLADOR FOI AGREDIDA POR PEDIR DIVÓRCIO

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/304822/rapariga-que-casou-com-violador-foi-agredida-por-pedir-divorcio
*
Khaoula, uma adolescente marroquina de 17 anos obrigada a casar com o homem que a violou, foi violentamente agredida por ter pedido o divórcio, revelou hoje a imprensa de Marrocos.
De acordo com o jornal Tel Quel, que cita uma fonte da Associação Marroquina de Direitos Humanos, Khaoula foi hospitalizada com múltiplos cortes que a desfiguraram na cara, braços e mãos, em consequência da agressão sofrida no domingo em Marraquexe.
O autor das agressões é o homem com quem foi obrigada a casar há um ano e que terá dito, segundo os media: "Juro que, depois de mim, mais ninguém casará contigo".
O responsável por aquela associação de direitos humanos, Omar Arbib, afirmou à Agência France Presse que várias organizações não governamentais se disponibilizaram a ajudar a adolescente a "exigir justiça".
Em Marrocos, defensores dos direitos das mulheres reclamam há muito a proibição do casamento de menores, para evitar situações como a de Khaoula. Em 2013 registaram-se 35.000 casamentos com menores.
* * *
Ah, o calor humano desse grande sul, toda aquela impulsividade e paixão - «se não casas comigo não casas com mais ninguém!» - sustentada pela religião da paz, que sanciona coisas destas... o convívio diário com gente educada nesta cultura há-de ser mui enriquecedor para o Europeu, há-de sim...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha que cenas destas também encontras aqui, e não são poucas.

12 de novembro de 2014 às 21:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home