quarta-feira, novembro 26, 2014

FRENTE NACIONAL FRANCESA RECEBE EMPRÉSTIMO DE BANCO RUSSO PORQUE A BANCA OCIDENTAL NÃO QUIS NEGOCIAR COM O PARTIDO

Fonte: http://www.alertadigital.com/2014/11/23/el-frente-nacional-pide-un-prestamo-de-9-millones-de-euros-a-un-banco-ruso-porque-nadie-en-europa-quiere-darnos-ni-un-centimo/
O partido nacionalista francês Frente Nacional (FN) solicitou um empréstimo de nove milhões de euros a um banco russo. O tesoureiro desta formação política, Wallerand de Saint-Just, explicou assim à principal emissora noticiosa de rádio francesa o que se passou: «Nenhum banco europeu quer dar-nos um cêntimo» e «entrei em contacto com uma série de bancos franceses e europeus, tive algumas respostas, mas todas foram totalmente negativas».
Uma semana antes do seu congresso em Lyon, o partido confirma ter recebido dois milhões de euros do banco russo Forst Checa, com o qual negociou um empréstimo com taxa de juro a 6%, para, conforme diz Saint-Just, «financiar as campanhas eleitorais do partido.»
De notar que já em Outubro a presidente da FN, Marine Le Pen, denunciava o boicote geral dos bancos ao seu partido. Ao ser questionada sobre a possibilidade de um empréstimo da Rússia, declarou então que a FN tinha já solicitado apoio financeiro a várias instituições do estrangeiro, dos EUA, de Espanha e da Rússia, acrescentando que aguardava respostas.
* * *
Tal está a elite plutocrática acirrada contra os Nacionalistas que o cerco no Ocidente é quase total... e a excepção russa poderá eventualmente ter a ver com as negociações entre Marine Le Pen e Putin, o qual por sua vez controla todo o seu país com mão de ferro. 
Já se sabe que o capital não tem pátria, nem vergonha, apenas conveniências. Estivesse a banca maioritariamente sob controlo estatal e já nenhum partido político legalizado poderia ser prejudicado, ou beneficiado, mercê dos caprichos ou preferências dos proprietários dos bancos.