sexta-feira, outubro 31, 2014

UNIVERSIDADE ESTATAL PORTUGUESA VAI TER AINDA MAIS ALUNOS AFRICANOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4211421   (artigo originariamente redigido sob o novo acordo ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
Universidades, politécnicos e escolas profissionais participam pela primeira vez na Educa Angola 2014.
Pela primeira vez, instituições de ensino nacionais - das escolas profissionais a institutos politécnicos e à Universidade de Lisboa - vão integrar a delegação portuguesa à Educa Angola, uma feira de bens e serviços ligados ao ensino que terá lugar em Luanda, entre os dias 6 e 9 de Novembro. O objectivo assumido é reforçar a captação de alunos e de financiamento num país onde a demanda de quadros médios e altos com qualificações tem crescido ao ritmo da economia.
A Universidade de Lisboa (ULisboa) será a mais representativa das instituições nacionais a marcar presença da feira, para a qual Portugal reservou um pavilhão com 650 metros quadrados.
Isabel França, directora de Relações Internacionais da ULisboa, assumiu ao DN que o objectivo é fazer crescer o contingente de 330 estudantes angolanos que actualmente frequentam as faculdades da instituição. "Se conseguíssemos aumentar para mais 100 alunos, numa primeira fase, já seria considerável".
Leia mais pormenores na edição impressa ou no e-paper do DN.
* * *
Seria considerável sim, seria uma obscenidade de considerar, numa altura em que toneladas de estudantes portugueses se vêem forçados a abandonar os estudos universitários por falta de meios para os continuar. Enquanto isso põe-se o contribuinte português a pagar a educação de ainda mais africanos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois era como aki no merdil um monte de alogeno com bolsa nas faculs federastas enkuanto o contribuinte otario pagando prestacao de fies

1 de novembro de 2014 às 01:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas claro eles ja tem regalias enkuanto o comum descendente das glebas so tem mais servidao pra sustentar os outros desde spartacus e neolitico

1 de novembro de 2014 às 01:14:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home