terça-feira, setembro 30, 2014

TURQUIA TEM O PRIMEIRO CONSULADO DO CALIFADO DA SÍRIA E DO IRAQUE

Fonte: http://www.mbctimes.com/noticias/el-estado-islmico-isis-abre-su-primer-consulado-en-ankara-turqua
* * *
O grupo terrorista EI (Estado Islâmico, o califado da Síria e do Iraque) abriu o seu primeiro consulado. E este primeiro consulado foi estabelecido em Ancara, capital da Turquia. Oferece já vistos a todos os que na Turquia quiserem juntar-se ao combate islâmico no Iraque. 
De acordo com as informações de um dos periódicos mais antigos e respeitados da Turquia, o 'Aydinikdaily', o governo de Recep Tayyip Erdogan permitiu à organização islamista que proporcione estes «serviços consulares» depois das negociações para o resgate de quarenta e nove diplomatas turcos que tinham sido sequestrados na embaixada turca no Iraque, mais concretamente em Mosul.
O representante das relações exteriores do EI, Ab-Omar Al-Tunisi, declarou que a Turquia foi escolhida para a instalação do primeiro consulado porque é um «país amigo e muçulmano».
Na página internética do EI anuncia-se que todos os seguidores da causa jihadista podem dirigir-se pessoalmente ao escritório da organização localizado no distrito de Çankaya, em Ancara.

E assim se vêem as companhias e reconhecimentos que tem o país «moderado» e «laico» e muitíssimo «europeu» de todo que a maior parte da elite reinante ocidental, incluindo a tuga - incluindo o CDS... - quer meter pela Europa adentro...