BARCELONA TERÁ UM REGISTO DE ABUSADORES DE ANIMAIS
Barcelona vai ter um registo de abusadores de animais!
A belíssima capital da comunidade autónoma da Catalunha, em Espanha, continua a dar exemplos de progresso também no capítulo da protecção animal.
Desta vez, o município de Barcelona prepara um registo de abusadores de animais, iniciativa resultante de um compromisso assumido pelo governo municipal, a partir de uma proposta conjunta de várias forças políticas.
Fonte do governo municipal declarou que "maltratar um animal é considerado um acto criminoso" e "se é verdade que todos têm direito a desfrutar dos animais, também têm o dever de os proteger e cuidar".
Trata-se de uma medida destinada a evitar a reincidência e a promover o respeito e a protecção dos animais. Um registo como esse permitirá que os animais não sejam dados em adopção a indivíduos com antecedentes de crueldade animal, para além de constituir um precioso auxiliar destinado às autoridades policiais e judiciárias, em caso de denúncia por maus-tratos a animais.
Quem cometa alguma infracção grave contra animais, pode ver-se inabilitado de manter contacto com os mesmos, seja com aqueles que foram vítimas, seja com quaisquer outros, atentos os motivos de prevenção especial em causa.
Actualmente, nove estados norte-americanos preparam-se para produzir legislação tendente a criar registos de abusadores de animais, tais como o Arizona, Connecticut, Nova Iorque, Oregon, Pensilvânia, Carolina do Sul, Vermont, Virginia e Michigan.
Recorde-se que, em 2013, o estado de Nova Iorque aprovou um projecto de lei com vista à criação de um registo de abusadores de animais, da autoria do Senador Greg Ball (proposta de lei S2305A).
De entre os argumentos apresentados pelos legisladores para criarem um registo desse tipo, o mais recorrente tem sido a ligação estreita entre o abuso de animais e a violência interpessoal.
* * *
Fontes:
https://www.facebook.com/jusanimalium/photos/a.728662620478869.1073741828.556393181039148/837934239551706/?type=1
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home