terça-feira, maio 20, 2014

PNR EXPLICA PORQUE É IMPORTANTE VOTAR A FAVOR DO NACIONALISMO NESTAS EUROPEIAS


Muitos Portugueses, desencantados com a falta de palavra e vergonha dos políticos (os da situação, entenda-se), optam por não votar nas eleições de dia 25. Exorto-os a que não deixem de votar na mudança por que todos os Portugueses realmente desejam.
Na realidade, uma legislação feita por esses políticos da situação, a pensar nos seus interesses (e nos dos seus amigalhaços…), determina que, independentemente da percentagem da abstenção, a validade do sufrágio não fica comprometida, mesmo que a maioria dos Portugueses não exerça o seu direito de voto. A única consequência da abstenção seria, quando muito, meramente política e não jurídica, e prender-se-ia com a legitimidade dos eleitos. Isto se estivéssemos perante políticos sérios e subordinados à expressão dos desígnios populares. Na realidade, para ninguém desta gente do chamado arco do poder – que prefiro designar por arco da tragédia (a que conduziram o nosso País) – a abstenção produzirá qualquer efeito jurídico. Curiosamente, já é diferente o que a Lei determina para os referendos (por isso tanto os temem…), pois estes não possuem carácter vinculativo se o número de abstencionistas for superior ao de votantes.
Outrossim, o protesto não se deve fazer através de votos nulos ou brancos, pois estes não têm qualquer influência no apuramento do número de votos obtidos por cada candidatura e na sua consequente conversão em mandatos. Importa lembrar que, ainda que o número de votos em branco ou nulos fosse maioritário, a eleição continuaria a ser válida.
Serão sempre 21 os deputados eleitos por Portugal para o Parlamento Europeu, independentemente da percentagem de abstenção e do número de votos brancos ou nulos. Assim se perpetua este podre regime que importa mudar.
Já questionaram porque não discutem PSD e PS quaisquer questões europeias realmente de fundo nesta campanha? Porque lá fora falam a uma só voz… o resto é folclore…
É tempo pois de apostar na mudança de regime. De seguir os ventos que sopram na Europa e de apostar na alternativa Nacionalista!
Fonte: http://www.pnr.pt/eleicoes/europeias/porque-e-importante-votar-nacionalista-nas-eleicoes-de-dia-25/

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nós não somos nem de esquerda nem de direita. Somos uma espécie de terceira via alternativa”, afirmou ao Observador Mário Machado, que quer distanciar-se do Partido Nacional Renovador (PNR), o qual apoiou enquanto líder do movimento de extrema-direita Frente Nacional. “O PNR abandonou o nacionalismo, a nossa perspetiva ideológica, e seguiu uma linha de direita patriótica. É uma extrema-direita”, Mário Machado.

Exacto, o PNR via ter cá um rombo nestas eleições e nas próximas legislativas que até vão ficar a pensar se vale a pena continuar.

O PNR tem a chama já apagada há muito, nem sei como o Caturo que não é corrupto ainda acredita naquela merda.

O PNR não tem nada a ver com o Caturo, nem tem sentido essa preposição de apoiar algo só porque não há melhor, isso não tem sentido nenhum.

20 de maio de 2014 às 19:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se defacto o NOS for criado, então bye bye PNR e todos os corruptos bem se podem juntar ao CDS.

CDS, PND=PNR.

só de pensar que feito idiota andei a votar nesses gajos até fico doente.


20 de maio de 2014 às 19:25:00 WEST  
Anonymous pvnam said...

-> NAZISMO-DEMOCRÁTICO NÃO OBRIGADO!...
Leia-se: não podemos pactuar com aqueles que pretendem determinar/negar democraticamente o Direito à Sobrevivência de outros.
OBS: Nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim... a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros! [nota: para além dos hitlerianos, existem outros por aí]
.
Todos diferentes, todos iguais!...
---> Isto é: TODAS as identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta!...
{nota: Inclusive as de 'baixo rendimento demográfico' (reprodutivo)!... Inclusive as economicamente pouco rentáveis!...}
---> Uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum.
---> Uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço.
Leia-se:
- os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa!

20 de maio de 2014 às 22:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Votar no PNR? Só se fosse maluco!

21 de maio de 2014 às 00:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«se defacto o NOS for criado, então bye bye PNR»

Conta com o ovo no cu da galinha conta. Ou então cresce e enfrenta a realidade.

21 de maio de 2014 às 02:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«nem tem sentido essa preposição de apoiar algo só porque não há melhor»

Não é apoiar porque não há melhor. É apoiar porque é essencialmente bom e não se arranjará outro.

21 de maio de 2014 às 02:16:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

Anónimo disse...
«O PNR abandonou o nacionalismo, a nossa perspetiva ideológica, e seguiu uma linha de direita patriótica. É uma extrema-direita”, Mário Machado.»

Que comentário tão estranho. Quem ouvir o MM, fica com a sensação de que a mensagem do PNR foi alterada ao longo dos anos. Claramente, não foi. Por exemplo, se olharmos para os argumentos utilizados pelos candidatos às próximas europeias de 2014 com os argumentos utilizados na campanha às europeias de 2009, verificamos que eles são praticamente tirados a papel químico... porque é que serviam naquela altura mas já não servem agora? Enfim...


Anónimo também disse...
«(...) o PNR via ter cá um rombo nestas eleições e nas próximas legislativas que até vão ficar a pensar se vale a pena continuar.»

Mera futurologia ao nível da astróloga Maya. Ou ainda pior, porque ela ao menos mostra uma carta de tarot para justificar as suas invenções.

De resto, os anónimos do PL andaram vários anos neste e noutros blogues a dizer o mesmo que tu. Erraram todas as previsões, o PNR foi aumentando sempre o número de votos.


« (...) se de facto o NOS for criado, então bye bye PNR e todos os corruptos bem se podem juntar ao CDS.»

Pois é, há uns anitos atrás também havia aqui dois energúmenos que nos asseguravam, com toda a certeza e mais alguma, que quando o PL fosse legalizado é que o Nacionalismo ia vingar! E então o PNR estaria condenado, porque as pessoas do PNR "não tinham nível" e a malta do PL é que era sofisticada!...

...previsivelmente, o PL nunca chegou a passar no Tribunal Constitucional. E eu desconfio que, pela convicção arrogante que tenho visto nalguns defensores do NOS, vocês vão pelo mesmo caminho!


Anónimo disse...
«CDS, PND=PNR.
só de pensar que feito idiota andei a votar nesses gajos até fico doente.
»

Imbecilidade de todo o tamanho. O CDS está no governo, é um partido de cristãos liberais, capitalista e universalista, liderado por um canalha que, além de ter estado envolvido em processos judiciais dúbios (submarinos e Univ. Moderna), afirmou várias vezes que jamais aceitaria a entrada da Turquia na UE, até ao momento em que se tornou Ministro dos Negócio Estrangeiros e uma das primeiras coisas que fez foi precisamente ir lamber as botas ao Erdogan e assegurar-lhe o apoio de Portugal ao seu processo de adesão.

E o PND professa um liberalismo económico sem paralelo no espectro político português, é declaradamente anti-racista e até expulsou militantes que ousaram declarar-se nacionalistas.

As diferenças entre o PND e o CDS são mínimas. Mas as diferenças entre estes dois partidos e o PNR são abismais.

21 de maio de 2014 às 10:48:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

Entretanto, aproveito para recuperar um comentário que deixei aqui no Gladius há uns anos atrás, e que vem mesmo a propósito:

http://gladio.blogspot.pt/2011/06/reportagem-da-sic-sobre-o-pnr.html

«Anti-ex-ariano said...
Eh eh... já é começa a tornar-se um hábito: sempre que se chega à última semana antes dos actos eleitorais, as caixas de comentários do Gladius enchem-se de queixumes, sugestões envenenadas e profecias sibilinas. O PNR só por uma vez ultrapassou a fasquia dos 13000 votos (Europeias de 2009) mas, ainda assim, parece que há muita boa gente por este país fora que vai perdendo o sono à medida que o dia da votação se aproxima.
»

...A única coisa que está desactualizada no comentário anterior é o número de votos (o PNR já ultrapassou a fasquia dos 17 mil). Tudo o resto permanece na mesma!

A minha sugestão é que esperemos pelos resultados do próximo dia 25. Depois poderemos falar...

21 de maio de 2014 às 10:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

atenção que o NOS não vai concorrer a estas europeias. só às legislativas 2015, e isso se conseguir ser legalizado até lá, algo que duvido. mas vou esperar para ver.
de resto, cuidado com as pressas porque o NOS pode não vir a ser assim tão idílico. mas vamos aguardar.

de qualquer maneira, eu não vou votar dia 25.
não ligo a europeias, e além disso, o meu voto no PNR não faz qualquer diferença.

21 de maio de 2014 às 16:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"liderado por um canalha que, além de ter estado envolvido em processos judiciais dúbios (submarinos e Univ. Moderna), afirmou várias vezes que jamais aceitaria a entrada da Turquia na UE, até ao momento em que se tornou Ministro dos Negócio Estrangeiros e uma das primeiras coisas que fez foi precisamente ir lamber as botas ao Erdogan e assegurar-lhe o apoio de Portugal ao seu processo de adesão."


e que, ainda por cima, é pedófilo e panisga.





"...previsivelmente, o PL nunca chegou a passar no Tribunal Constitucional. E eu desconfio que, pela convicção arrogante que tenho visto nalguns defensores do NOS, vocês vão pelo mesmo caminho!"


aqui não concordo muito. claro que isso pode acontecer ao NOS, como eu até já disse em comentário.
mas, não aconselho a fazer disto uma "guerrinha" partidária.
e isto, tanto vale para o lado deles, dos anti-PNR, como vale para vocês.
na verdade, quantas mais alternativas nacionalistas, melhor.
pelo que eu desaconselho essas trocas de mimos, tipo "a minha picha é maior que a tua". "o PNR é melhor que o NOS" (ou vice-versa) e cenas infantis desse tipo.
tanto o PNR como o NOS fazem falta. e quantos mais movimentos nacionalistas, melhor!

quem não pensa assim, então sofre de partidarite/sectarite aguda e provavelmente encara a política como forma de promoção, de subir na vida ou outra coisa qualquer que nada tem a ver com nacionalismo.

21 de maio de 2014 às 18:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ão ligo a europeias, e além disso, o meu voto no PNR não faz qualquer diferença.»


Isso, boa, é assim mesmo o civismo mais tugueiro - «o meu voto não conta, é só um em milhões, portanto não interessa», que é o mesmo que estar numa rua suja e deitar um papelito para o chão, contribuindo para a sujidade porque «a rua já 'tá tão suja que mais um menos vai dar ao mesmo...»

Não há aqui o sentido ético da acção individual, independentemente dos resultados.

E é mesmo por haver demasiados a pensar assim que o Nacionalismo não avança como devia cá pelo burgo: a falta de consciência cívica democrática, a falta de gosto ético por participar na actividade político, nem que seja um cabrão de um brio em fazer o que está correcto, nada. Isso são luxos para civilizados. Claro que numa massa popular sem educação democrática nem cívica nada pode mudar e o poder de quem manda permanece forte, incontestado. E isto é especialmente verdade no meio dos que desprezam a Democracia, claro, se a desprezam não podem valorizar o «pequenito» direito de votar. E depois guincham quando «os comunas!!!» põem não sei quantos deputados no parlamento tuga, pudera, é que, sendo adeptos da Democracia ou não (e muitos não são), pelo menos têm consciência cívica e coerência e por isso vão em massa votar.

Efectivamente cada movimento tem os votos que merece. E um movimento que só recentemente é que tem um partido a participar em eleições, e que alberga militantes que até acham muito bem não votar, um movimento assim não vai longe. Não vai porque não pode.

21 de maio de 2014 às 18:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, e se porventura o PNR tiver uma votação mais baixa, os caganifrates-à-espreita vão ficar todos contentes na sua consolação toda feita de inveja miserabilista: eles não são capazes de fazer um partido nacionalista mas «os outros» não o conseguem manter... E depois vão emborcar bejecas com pevides no cafezito mais próximo com os amigalhaços, dizendo mal «disto tudo!» e garantindo que «lá fora é que é bom» porque a AD está a ganhar pontos e tal. Enfim, ainda bem que esses estão fora do partido...

21 de maio de 2014 às 18:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E então o PNR estaria condenado, porque as pessoas do PNR "não tinham nível" e a malta do PL é que era sofisticada!... »

Ele viu-se, a sofisticação... é que já nem piam, depois de falharem quatro vezes no tribunal.

Quanto aos vaticínios sobre o fim do PNR, fazem-me sempre lembrar as palavras de Mark Twain a respeito dos boatos que o davam como morto: «as notícias sobre a minha morte foram um tanto ou quanto exageradas...»

21 de maio de 2014 às 18:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Efectivamente cada movimento tem os votos que merece. E um movimento que só recentemente é que tem um partido a participar em eleições, e que alberga militantes que até acham muito bem não votar, um movimento assim não vai longe."


eu não sou militante do PNR, cromo. acorda para a vida.
deves julgar que toda a gente que comenta aqui é porque milita no PNR.




"E isto é especialmente verdade no meio dos que desprezam a Democracia, claro, se a desprezam não podem valorizar o «pequenito» direito de votar. E depois guincham quando «os comunas!!!» põem não sei quantos deputados no parlamento tuga, pudera, é que, sendo adeptos da Democracia ou não (e muitos não são), pelo menos têm consciência cívica e coerência e por isso vão em massa votar. "


primeiro, o meu voto isolado não dá deputados nenhuns a ninguém, especialmente a um partido que tem ou teve 13.000 votos.
comparar isto com os comunas...

segundo, antes "desprezar" a democracia, do que andar na política a procurar protagonismo, fama, promoção pessoal e outras coisas.
antes "desprezar" isto do que andar a alinhar em guerrinhas e bocas de nacionalistas contra outros nacionalistas, porque o "meu" partido é melhor que o "deles".

21 de maio de 2014 às 18:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

além do mais, eu disse que não ligo a europeias, mas não disse que nunca voto PNR.

21 de maio de 2014 às 18:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não ligo a europeias, e além disso, o meu voto no PNR não faz qualquer diferença."

Isso, vai dando força aos partidos antifas.facepalm

21 de maio de 2014 às 19:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

estarei com o pnr , enquanto ele se opor á imigraçao . o resto é conversa fiada .

21 de maio de 2014 às 20:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a diferença entre mim que votarei pnr e o NOS é 100 cagagessimos , e entre mim e os outros partidos é 10000000000000 milhoes de cagagessimos . mesmo que o NOS ja fosse partido , nunca o atacaria , pois é-me muito mais proximo do que os outros globalistas e imigracionistas ! o que esta aqui em causa é o nosso povo , a nossa identidade , o resto sao questoes secundarias !

21 de maio de 2014 às 21:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pessoas!

o caturo tem razão.

eu também não concordo com muita coisa no PNR, no meu caso, eu sou daqueles que acha que o PNR deveria ser assumidamente racialista porque à partida sem esta característica o PNR não vai alterar o fundamental, mas mesmo assim há que por de lado as divergências e apoiar o PNR nestas eleições.

21 de maio de 2014 às 21:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Isso, boa, é assim mesmo o civismo mais tugueiro - «o meu voto não conta, é só um em milhões, portanto não interessa», que é o mesmo que estar numa rua suja e deitar um papelito para o chão, contribuindo para a sujidade porque «a rua já 'tá tão suja que mais um menos vai dar ao mesmo...»"

aqui estiveste brilhante.

votem no PNR que depois até se vão sentir orgulhosos de terem contribuído para o partido crescer.

21 de maio de 2014 às 21:39:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

Simpatizante do NOS disse…
«de resto, cuidado com as pressas porque o NOS pode não vir a ser assim tão idílico. mas vamos aguardar.»

Partindo do princípio que és o anónimo que escreveu o primeiro comentário, o único aqui que parece estar cheio de pressa és tu, que até já dás o PNR por acabado sem teres visto os resultados das europeias e, mais importante ainda, sem sequer teres ainda o teu partido legal.

É óbvio que o NOS pode vir a ser matéria de facto. Mas até lá, andar a dizer “bye bye” àqueles que apoiam o único partido nacionalista que existe neste país é, no mínimo dos mínimos, deitar os foguetes antes da festa. Com a agravante de que ser nacionalista e celebrar o declínio do único partido nacionalista português é um contra-senso gritante.

Até porque há outro aspecto que ainda não foi mencionado: é bem sabido que muitos dos militantes ligados ao NOS faziam parte do MON. É no mínimo curioso que o Mário Machado, um nacional-socialista dos quatro costados, esteja tão entusiasmado com a perspectiva de fundar um partido que, logo à partida, vai estar pejado de minho-timoristas.

Sinceramente, eu não percebo o que é que se passa na cabeça dele. Mas a verdade é que também não faço questão de perceber…

Anónimo disse…
«na verdade, quantas mais alternativas nacionalistas, melhor.»

Embora eu compreenda a filosofia subjacente ao teu raciocínio (várias correntes nacionalistas fortalecem o movimento), penso que esse cenário seria um autêntico desastre do ponto de vista eleitoral.

Fracturar o eleitorado nacionalista português, já de si tão reduzido numericamente e constantemente censurado (quando não vilificado) pelos mé(r)dia, em grupelhos que concorram uns contra os outros é a receita para o insucesso.

Basta ver o que aconteceu nos últimos anos aos iluminados do bloco de esquerda… tantos se zangaram as comadres que agora já temos mais dois partidos cripto-comunas, o MAS e o Livre. E isto sem falar na Joaninha-com-voz-de–homem-Amaral que se juntou aos xuxalistas.

É isso que queremos para o Nacionalismo? Um monte de partidozecos com 5000 votos cada um?

«quem não pensa assim, então sofre de partidarite/sectarite aguda e provavelmente encara a política como forma de promoção, de subir na vida ou outra coisa qualquer que nada tem a ver com nacionalismo.»

Só quem for mesmo muito estúpido é que acredita que é possível subir na vida através de um partido nacionalista no nosso país. O nacionalismo português não tem adeptos, nem sequer simpatizantes que cheguem para tanto, nem deverá angariá-los num futuro próximo. Mas a questão é que, como já tive a ocasião de dizer neste e noutros blogues em ocasiões anteriores, é praticamente impossível que um partido possa eleger um deputado sem atingir pelo menos 75 mil votos.

E eu fico mesmo chocado, não estou a exagerar – CHOCADO – ao constatar que há muito poucos nacionalistas capazes de perceber a distância gigantesca que ainda nos separa deste número. E ainda fico mais consternado ao verificar que nem mesmo algumas pessoas que considero bem formadas, com cursos superiores e tudo, percebem o enorme tiro no pé que será criar mais partidos nacionalistas num cenário de tão baixa adesão ao movimento.

É uma autêntica infantilidade pensar que se pode fundar um partido e cativar imediatamente milhares de eleitores. Nem o Movimento Esperança Portugal, cheio de figuras mediáticas e levado ao colo por quase toda a comunicação social conseguiu chegar sequer aos 30 000 votos, quanto mais um partido nacionalista, demonizado e censurado pelos mé(r)dia e opinião publicada!

Sinceramente, não sei onde é que vocês têm a cabeça. As coisas já estão muito difíceis com um partido nacionalista, quanto mais com dois ou três!

21 de maio de 2014 às 22:38:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

Caturo..
«Efectivamente cada movimento tem os votos que merece. E um movimento que só recentemente é que tem um partido a participar em eleições, e que alberga militantes que até acham muito bem não votar, um movimento assim não vai longe. Não vai porque não pode.»

É realmente desolador. Ser nacionalista e nem sequer perceber a urgência de fazer crescer e dar visibilidade ao movimento, é andar completamente à deriva.

«os caganifrates-à-espreita vão ficar todos contentes na sua consolação toda feita de inveja miserabilista: eles não são capazes de fazer um partido nacionalista mas «os outros» não o conseguem manter...»

Usando uma analogia futebolística, é um bocado como aquele adepto do clube de futebol que nunca ganha nada, mas que se consola com as derrotas do clube rival nas competições europeias… mesmo que esteja a precisar urgentemente dos pontos na UEFA para poder ir à Liga Europa!

«Ele viu-se, a sofisticação... é que já nem piam, depois de falharem quatro vezes no tribunal.

É o que dá andar a deitar foguetes antes da festa. O silêncio de ouro, como diz o povo.

21 de maio de 2014 às 22:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Com a agravante de que ser nacionalista e celebrar o declínio do único partido nacionalista português é um contra-senso gritante.»

A pequenez de espírito, a raivinha pessoal e as amigalhices são assim. O que realmente interessa a tal gente é ver o amigalhaço triunfar e colar-se a ele.

22 de maio de 2014 às 03:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sou anti-fascista, não voto em neo-nazis!

23 de maio de 2014 às 09:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Sou anti-fascista, não voto em neo-nazis!"

És mas és um grande otário nigger lover.facepalm

23 de maio de 2014 às 21:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"És mas és um grande otário nigger lover.facepalm"

Pois. Por que? Ser contra fascismo e nazismo não significa necessariamente ser nigger lover. Double facepalm.

23 de maio de 2014 às 23:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois. Por que? Ser contra fascismo e nazismo não significa necessariamente ser nigger lover. Double facepalm."


eu aceito que um gajo até seja contra o fascismo...ou que até seja contra o nazismo.
mas contra ambos ao mesmo tempo, já acho paneleirice a mais.
então o que és? mais um democrata de meia-tigela?

24 de maio de 2014 às 16:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é que não apoiar um partido, só porque este lhe parece neo-nazi ou neo-fascista ou seja o que for, é como deixar o país nas mãos dos negros e de quem os trás para cá.

24 de maio de 2014 às 16:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois. Por que? Ser contra fascismo e nazismo não significa necessariamente ser nigger lover. Double facepalm."

Porque não percebes que os partidos nacionalistas que existem actualmente na Europa não são nazis, nem fascistas.
És contra os partidos que são contra a colonização africana da Europa, mas achas que não és nigger lover? Triple facepalm

24 de maio de 2014 às 22:30:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home