sexta-feira, maio 30, 2014

METADE DOS MÉDICOS CUBANOS COM DESTINO A PORTUGAL CHUMBAM EM TESTE - ENQUANTO MÉDICOS PORTUGUESES SÃO OBRIGADOS A EMIGRAR

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia, verdadeiro aviso: http://www.noticiasaominuto.com/pais/226135/medicos-cubanos-com-destino-a-portugal-chumbam-em-teste
Metade dos médicos que fizeram testes em Cuba com o objectivo de vir trabalhar para Portugal foram chumbados no exame, avança o Diário de Notícias.
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, enviou para Cuba uma delegação para avaliar a equivalência de formação de médicos provenientes de Cuba, Colômbia ou Costa. No total, foram examinados 104 a 105 médicos, dos quais apenas 52 passaram no exame de equivalência à licenciatura em medicina.
Nas causas do chumbo está o facto de o teste ser em Português, o que dificulta a capacidade dos licenciados para respondem a questões especificas, assim como o facto de serem mais velhos e de já não se recordarem de matérias que aprenderam no início da carreira. Noutros casos, o chumbo prende-se com o facto de estarem desatualizados.
O objectivo da contratação é colmatar falhas em regiões mais carentes, como o Algarve, Alentejo e Lisboa, e assim reduzir o número de utentes sem médico, que ascenderá a 1,1 milhões em todo o país, refere o Diário de Notícias. Estes terão também como missão substituir os médicos cubanos que abandonaram as suas funções, findo os contratos de dois anos.
Para o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, a situação é lamentável porque existem “bons médicos portugueses” que estão a abandonar o país devido aos cortes e “depois vão buscar cubanos e gastam o dobro entre o que pagam ao Governo cubano e os gastos com habitação das autarquias”.

Cuidado mas é com a hoste médica oriunda do terceiro-mundo... pela vossa saúde, tende cuidado. Em Inglaterra, por exemplo, não faltam exemplos da incompatibilidade de diversos médicos alógenos com a população autóctone inglesa, e um dos motivos disso mesmo reside precisamente na diferença linguística.




4 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

São notícias como esta que me deixam absolutamente convencido da necessidade imperiosa de punir exemplarmente todos os responsáveis pela iminvasão.

Repare-se, estamos perante uma tripla traição: (1) os médicos portugueses têm de ir lá para fora; (2) um médico cubano custa o dobro do que custa um médico português; e (3) um médico cubano não presta o serviço com a mesma qualidade de um médico português.

O meu conselho à malta nacionalista é: comam bem, durmam bem, façam exercício físico, façam controlos e análises de rotina, cuidem muito bem da vossa saúde e prolonguem-na o maior tempo possível... porque da forma como o SNS se está a degradar, não vai haver dinheiro que vos valha se ficarem realmente doentes.

30 de maio de 2014 às 12:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Farage e Le Pen à procura de aliados

http://pt.euronews.com/2014/05/29/farage-e-le-pen-a-procura-de-aliados/

30 de maio de 2014 às 17:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Transnístria chama pela Rússia

http://pt.euronews.com/2014/05/30/transnistria-chama-pela-russia/

30 de maio de 2014 às 17:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Em Inglaterra, por exemplo, não faltam exemplos da incompatibilidade de diversos médicos alógenos com a população autóctone inglesa"



Incompatibilidade é um eufemismo...

http://www.aol.ca/article/2014/04/17/pregnant-u-k-woman-is-dead-after-a-doctor-removed-the-wrong-org/20871243/?icid=maing-grid7|canada-toshiba|dl3|sec1_lnk3%26pLid%3D466093

30 de maio de 2014 às 18:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home