COMUNICADO DO PNR SOBRE A CRISE NA UCRÂNIA
Perante a grave situação na Ucrânia, o Partido Nacional Renovador (PNR):
Lamenta a escalada da violência, considerando que a guerra é sempre de evitar, ainda para mais na Europa que, ao longo da sua História, já tem sido demasiado massacrada por conflitos sangrentos que só enfraquecem os seus países e os tornam reféns dos interesses geoestratégicos de potências de outros continentes, que lhes são sempre prejudiciais.
Defende o entendimento entre as partes, que só acontecerá se a Ucrânia permitir que as zonas maioritariamente habitadas por populações de origem russa e favoráveis à integração na Rússia possam voltar a fazer parte deste país (como, aliás, aconteceu até há menos de um século atrás).
Condena, noutra vertente, aquilo que parece ser um crescente desejo expansionista da Rússia para territórios que historicamente não lhe pertencem, como é o caso da Letónia.
Chama a atenção para as acções nada pacificadoras dos EUA, primeiro no Norte de África e no Médio Oriente e agora na Europa Oriental, acções essas que parecem ter como intenção tornar a Europa Ocidental, a médio prazo, energeticamente dependente das grandes companhias norte-americanas.
A Comissão Política Nacional
Lisboa, 3 de Maio de 2014
Fonte: http://www.pnr.pt/comunicados/comunicado-sobre-crise-na-ucrania/
1 Comments:
O que eu digo é que os extremistas estão, mais uma vez, a pôr em perigo a paz entre os povos europeus.
Enviar um comentário
<< Home