PNR APELA A REFERENDO NACIONAL SOBRE O ABORTO ORTOGRÁFICO
Perante o novo passo, ontem dado na Assembleia da República, no sentido da consumação da imposição do chamado “Acordo Ortográfico”, o Partido Nacional Renovador (PNR) não pode deixar de tecer as seguintes considerações:
Comprovou-se mais uma vez que os cinco partidos com assento parlamentar não estão ao serviço de Portugal e dos portugueses, mas sim a servir os interesses próprios, ou os do grande capital e das estratégias geopolíticas e comerciais alheias. Mesmo os partidos que se mostraram menos impacientes com a aplicação do lesivo “acordo” demonstraram total desconhecimento técnico do assunto e das suas implicações políticas, manifestando apenas a falta de clareza e a hipocrisia típica do ser-do-contra “porque sim”, a que já estamos habituados.
Sabendo-se que a maioria da população está contra o “acordo”, cabe aqui perguntar: quem representam os partidos com assento parlamentar? A população, ou interesses obscuros?
Este criminoso “acordo” não serve à língua portuguesa, fere-a de morte na sua essência e nem sequer aproxima as suas diversas variantes, pela razão de as divergências se deverem também ao vocabulário, à semântica e à sintaxe.
Enquanto único partido político português com uma posição firme e esclarecida sobre esta questão, o PNR apela desde já a que todas as forças contrárias a este “acordo” se juntem no sentido de angariarem as assinaturas suficientes para que seja convocado um referendo de iniciativa popular, que permita ao povo português dizer definitivamente “Não” a este assassinato da sua língua.
Comissão Política Nacional | 1 de Março de 2014
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/nacional/pnr-apela-referendo-de-iniciativa-popular-para-chumbar-acordo-ortografico/
5 Comments:
O politólogo israelense Avigdor Eskin falou à Voz da Rússia sobre a democracia europeia e sua impossibilidade de responder à ameaça de neonazismo.
"...Pela primeira vez após o fim da Segunda Guerra Mundial, aspira ao poder um partido que se solidariza abertamente com criminosos nazistas. Mas não se deve confundi-lo com radicais na Europa, que se manifestam contra a imigração... A Ucrânia entra na etapa de discórdia. Nessas condições, são as minorias étnicas, dos dois lados do conflito, que sempre sofrem mais. No nosso caso, trata-se de neonazistas desenfreados... Há muito que chegou a altura de entregar armas a todas as forças que se opõem ao neonazismo, o que não pode ser qualificado como ingerência nos assuntos internos. A contraposição ao nazismo é o dever de cada pessoa e de cada Estado, porque esta peste tem costume de contagiar e de propagar-se. Só podemos desejar êxitos à Rússia na erradicação desse tumor maligno no corpo da Ucrânia e de toda a Europa.
http://portuguese.ruvr.ru/2014_03_03/Avigdor-Eskin-Ucrania-entra-na-etapa-de-disc-rdia-3539/
Fiquem quietinhos, isto foi decidido pelo Brasil, vocês só tem que acatar.
A página do Facebook do "Colectivo Acção Antifascista", porque convém sempre manter debaixo de olho os militantes pelo genocídio dos europeus:
https://www.facebook.com/ColectivoAccaoAntifascista
Amigos de Portugal, barrem o acordo ortográfico!!!
Aqui no Brasil a língua portuguesa foi empobrecida, a acentuação foi alterada e algumas frases passaram a ter duplo sentido, confundindo o que se lê ou o que se ouve.
Para piorar, professores comunistas que proliferam nas universidades brasileiras chegaram a conclusão que a língua culta é coisa de "porco capitalista", de "burguês" e de "nazi-fascista" e querem substituí-la por uma linguagem popular, isto é, sem concordâncias, sem regências verbais, sem regra alguma.
O Gramscismo foi vitorioso no Brasil e o emburrecimento de suas crianças e da população está perto de um ponto sem retorno.
Impeçam a reforma ortográfica, salvem a língua portuguesa e rezem pelo futuro das crianças no pobre Brasil...
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/para-prefeito-de-londres-criancas-muculmanas-que-aprendem-coisas-malucas-em-casa-devem-ser-adotadas/
Enviar um comentário
<< Home