terça-feira, fevereiro 04, 2014

BANCOS EUROPEUS JÁ ENVEREDAM PELO BOICOTE A ISRAEL

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/168150/boicote-a-israel-e-imoral-e-so-vai-fortalecer-intransigencia-dos-palestinianos#.UvBHTvl_uso (artigo redigido sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
"As tentativas de impor um boicote ao Estado de Israel são imorais e injustificadas. Mais ainda, não alcançarão os seus objectivos", garantiu o chefe do executivo israelita.
Estas campanhas "levam os palestinianos a manter-se nas suas posições intransigentes e assim a afastar-se da paz", disse durante o início da reunião semanal do conselho de ministros do governo israelita.
Benjamin Netanyahu reagia assim às declarações do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, que é o responsável pela diplomacia norte-americana (os Estados Unidos da América são um aliado de longa data de Israel).
John Kerry disse que Israel podia ter consequências se o actual diálogo com os palestinianos fracassar, na sequência da polémica com o anúncio que será transmitido hoje durante o intervalo da Superbowl (a final do campeonato de futebol americano), protagonizado pela actriz norte-americana Scarlet Johansson.
A actriz tem raízes judaicas e depois de muito criticada por participar numa campanha publicitária de uma máquina de refrigerantes - que é fabricada numa colónia judaica na Cisjordânia (território palestiniano controlado pela Autoridade Palestiniana) - decidiu abandonar o cargo de embaixadora da organização não governamental Oxfam, que a criticou juntamente com o comité de boicote a Israel.
Tzipi Livni, que venceu as eleições em 2008 e chegou a ser convidada pelo presidente israelita a formar governo (mas não conseguiu e acabou por não chegar a ser primeira-ministra), está à frente das negociações com os palestinianos e saiu em defesa de John Kerry, considerando que a economia israelita sofrerá se o boicote se alargar.
A Comissão Europeia, que partilha da mesma opinião, já retirou mesmo algumas ajudas, numa altura em que diversos bancos e empresas europeias estão a começar a retirar os seus investimentos das entidades israelitas que trabalham em zonas ocupadas.
Um dos últimos foi o Danske Bank -- o maior banco da Dinamarca - que esta semana decidiu retirar os seus activos do banco Hapoalim, um dos mais importantes bancos de Israel, por considerar que este não respeita a lei humanitária internacional.
Apesar da pressão internacional, Netanyahu garante que "nenhuma pressão vai conseguir que renuncie aos interesses vitais do Estado de Israel".


A Comissão Europeia já retirou algumas ajudas, diversos bancos e empresas europeias começam a retirar-se de negócios com entidades israelitas... e o mundo está sob o domínio dos Judeus!!!!, que faria se não estivesse...

É mais uma machadada, clara, na parvoíce que é a teoria do controlo «sionista» sobre o mundo económico.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas o que tu não percebes, é que se agora os bancos europeus estão a querer "boicotar" israel, é porque já ajudaram, e muito, esse país à custa do nosso dinheiro.

Claro que, isso, tu achas normal e legítimo.

5 de fevereiro de 2014 às 04:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caro Gladius,
uma vez chamei-te burro.
Torno a chamar-te burro mais uma vez.

Vê-se que não conheces a palavra "gentio" nem qual o livro "sagrado" que diz que os gentios não possuem alma e como tal são descartáveis.

Bom, mas vamos ao que interessa que é a "machadada clara e parvoíce e controlo e tal e o raio que te parta".

Para conheceres os teus donos, existe uma pista que deves seguir: "segue o dinheiro" ou em inglês: "follow the money".

Podes começar aqui:

http://theeconomiccollapseblog.com/archives/who-controls-the-money-an-unelected-unaccountable-central-bank-of-the-world-secretly-does

Depois podes ver até quão fundo vai a toca do coelho. Mas isso já depende se queres continuar burro ou não.

Eu compreendo-te e perdoo-te pois ainda és um rapazote jovem.

Hás-de poisar Caturo... Hás-de poisar...

P.S.: Toma lá um bónus (espero que percebas o porquê deste bónus):
http://www.ted.com/talks/hanna_rosin_new_data_on_the_rise_of_women.html

6 de fevereiro de 2014 às 01:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ó fedelho, para discutires com adultos tens primeiro de crescer, o que não se afigura possível dado o aspecto de atrasado mental que ostentas com aparente orgulho. E também não te adianta tentares virar contra mim o meu discurso, porque quando eu o uso é verdadeiro, quando tu o usas não, daí que só te ridicularizes, a saber - donos tens tu. E estás de tal modo sob os teus donos que nem sequer tens resposta para este tópico, embora finjas que sim, porque nem sequer consegues raciocinar, vai daí limitas-te a papaguear as tretas urdidas pelos teus donos, tão oligofrénicos como tu. Não estás seguramente à espera que eu vá ver qualquer dos links que para aí puseste, é que já não há pachorra para teorias da treta que precisam de mil e uma invenções, e mais e mais invenções, cada vez mais palermas e infundadas, para manterem uma aparência de veracidade. É o que os gajos como tu fazem diante dos factos que vos contrariam: se bate certo com o que especulam, isso é provaa!!!!!!!!!!!!!! de que os Judeus são assim e assado, se não bate certo é porque os Judeus estão a disfarçar e aldrabar e etc.. Há muito tempo que não há pachorra para cegadas dessas, basta. Bem faz a Marine Le Pen que vos põe à margem. Se queres argumentar, argumentas com base neste tópico que eu aqui coloquei. Se não queres, retornas ao teu gueto para trocar esses linques com outros autistas da tua laia.

6 de fevereiro de 2014 às 19:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Mas o que tu não percebes, é que se agora os bancos europeus estão a querer "boicotar" israel, é porque já ajudaram, »

O que tu não percebes é o tremendo ridículo dessa «explicação». E agora sim, é que se usam as aspas, porque isso não é explicação que se veja, não é em boicotar, é em «explicação». Então diz lá, se os Judeus dominam tudo, e a Europa e ainda mais a América e arredores da galáxia, como é que agora os bancos europeus estão a retirar-lhes o apoio? Houve alguma revolução na banca? Se houve, onde estão as provas disso? Se não houve, então como se explica essa «mudança de atitude»?

Claro que isso para ti faz imenso sentido, motivo pelo qual não podes esperar que te responda muito mais vezes, é que tenho mais que fazer e pessoal como tu pode apanhar com todos os desmentidos das suas teorias bacocas que nunca muda de opinião.

6 de fevereiro de 2014 às 20:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Então diz lá, se os Judeus dominam tudo, e a Europa e ainda mais a América e arredores da galáxia, como é que agora os bancos europeus estão a retirar-lhes o apoio?"


Diz tu, se não controlam nada ou controlam pouquinho, como é que tiveram esse apoio dos bancos Europeus durante anos e anos?

E não diz nada da América, só diz dos bancos Europeus, por isso podes enfiar mais essa pelo cú acima...

Quanto ao controlo, o dinheiro vem de muitos sítios, não apenas dos bancos Europeus, ele vem da UE, ele vem da América, ele vem inclusive de magnatas russos e outros europeus, além do contribuinte, claro...

10 de fevereiro de 2014 às 16:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Então diz lá, se os Judeus dominam tudo, e a Europa e ainda mais a América e arredores da galáxia, como é que agora os bancos europeus estão a retirar-lhes o apoio?"

«Diz tu, se não controlam nada ou controlam pouquinho, como é que tiveram esse apoio dos bancos Europeus durante anos e anos?»

Pelo motivo óbvio de que Israel é desde sempre um aliado da Europa e um Estado democrático. Não há aí nenhuma necessidade de recorrer a uma treta conspiracionista qualquer.



«E não diz nada da América, só diz dos bancos Europeus, por isso podes enfiar mais essa pelo cú»

Não, essa está-te enfiada pelos entrefolhos adentro e está mesmo, e já não sai. A tua malta é que passa a vida a dizer que os Judeus controlam a América e a América controla o Ocidente e depois há a OTAN e etc. e tal e isto da economia anda tudo ligado e eles andem aí.



«Quanto ao controlo, o dinheiro vem de muitos sítios, não apenas dos bancos Europeus, ele vem da UE, »

Não estejas a desviar a conversa que isso é só merda. O que fica assente é que afinal os Judeus não controlam a banca europeia, ao contrário do que andaste anos a guinchar.
Toma por isso cuidado com o resto do que dizes a esse respeito, não vão os magnatas russos e o contribuinte e os Américas lixarem-te também...

10 de fevereiro de 2014 às 19:56:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home