quarta-feira, novembro 27, 2013

IMPRENSA DIZ QUE «ESLOVÁQUIA ESTÁ REVOLTADA» COM A VITÓRIA REGIONAL DA EXTREMA-DIREITA NA ESLOVÁQUIA...

Eslováquia está em estado de choque com a eleição de um partido de extrema-direita para governar a região de Banská Bystrica.
A tomada de posse do líder do partido Nossa Eslováquia, Marian Kotleba, como novo governador da região, foi adiada por causa dos muitos protestos contra a eleição. 
Kotleba tem um historial de declarações racistas e xenófobas: “Primeiro, as pessoas ficaram surpreendidas ao saber que algo assim pode acontecer em pleno século XXI. Agora, as pessoas acordaram e perceberam que há que fazer alguma coisa”, diz Marek Šimon, um dos participantes numa manifestação contra a extrema-direita. 
A principal preocupação tem a ver com a comunidade cigana, muito presente na região, que é um dos alvos preferidos do discurso de Kotleba. A falta de condições da etnia cigana, que conta mais de 400.000 pessoas no país, é uma crítica recorrente aos sucessivos governos da Eslováquia. 
A República da Eslováquia é independente há 20 anos, mas os vários governos não souberam resolver as dificuldades das pessoas de etnia cigana, nem a situação de desvantagem que têm na sociedade. Por isso, muitos acreditam que a vitória de Marian Kotleba representa a derrota de toda a elite política. 

Pois de facto é isso mesmo, porque mais uma vez, mais uma, é que foi mesmo mais uma, se comprovou que a elite está de um lado e o povo está do outro... daí que dizer que «a Eslováquia está revoltada» com o sucedido é mais uma demonstração da desonestidade imbecil que tão bem caracteriza o discurso me(r)diático anti-racista. 
Efectivamente, quando os «racistas» formam um pequenito clube de três ou quatro militantes, ainda vai dando para se dizer que «a população odeia os racistas!» Claro que isto de a população odiar os «racistas!» é a hoste ao serviço da elite a querer falar em nome do povo. Ora quando o povo vota mesmo nos «nazis», a aleivosia de querer falar em nome do povo passa de canalha a canalhice imbecil, porque afinal quem está «escandalizado» não é «o país!» mas sim a hoste me(r)diática que quer vender como pública a opinião publicada.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

SIM, A MEIA DUZIA QUE CONTROLA OS MERDIAS QUERENDO FALAR PELO COMUM MESMO QUANDO O COMUM DISSE PELAS URNAS QUE PREFEREM OS NAZIS POR QUE OS NAZIS LUTAM POR ELE E NÃO PELO ALOGENO OU PELA MEIA DUZIA TRAIRA..

29 de novembro de 2013 às 02:14:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home