segunda-feira, novembro 11, 2013

BRASUCA TRAFICANTE E HOMICIDA EXPULSO DO PAÍS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3525292
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje que expulsou do país um homem estrangeiro procurado por crimes de tráfico de droga, furto, roubo e homicídio.
Segundo o SEF, trata-se de um cidadão brasileiro, procurado pelas autoridades do país de origem, por estar indiciado nos crimes de tráfico de droga, furto e roubo, além de três homicídios, "crimes realizados enquanto membro de um gangue que praticava actos criminosos de forma organizada".
A detenção foi efetuada pela Guarda Nacional Republicana da Costa de Caparica, por coacção e agressão a um funcionário, e entregue à custódia do SEF.
O passaporte de que o detido era portador era falsificado, com substituição das páginas onde constavam os dados biográficos e a fotografia, "escondendo a verdadeira identidade".
Após ter assumido a verdadeira identidade, foram consultadas as autoridades brasileiras que "confirmaram tratar-se de um cidadão procurado naquele país pela prática de crimes de tráfico de droga, furto, roubo e de três homicídios", refere o SEF em comunicado.
Durante 10 anos, não poderá entrar em Portugal, nem no espaço Schengen.

 
Muito bem. Agora só faltam os outros todos que cá estão...
Entretanto, se uma pena de prisão por homicídio ultrapassa os dez anos de cadeia, porque é que o período da proibição do seu retorno ao território nacional não pode ser igualmente mais extenso do que uma simples a década?