quarta-feira, outubro 16, 2013

NA GRÉCIA - BISPO ANTERIORMENTE SIMPATIZANTE DA AURORA DOURADA ACUSOU O PARTIDO DE PAGANISMO

Fontes:

Uma notícia que já tem uns mesitos mas vale a pena referi-la e lembrá-la bem lembrada, de quando em quando: na Grécia, o bispo Serafim de Pireu, que no passado causou controvérsia com comentários anti-semitas, e que se pôs ao lado da Aurora Dourada aquando do caso da peça de teatro que alegadamente rebaixava a figura de JC («Corpus Christi», de Terrence McNally), veio em Abril a público atacar este partido nacionalista com a seguinte declaração:

«Foi provado que este grupo político usa o disfarce do Nacionalismo para cobrir a sua ideologia neo-pagã.»

Diz-se preocupado com a restauração de uma religião (alegadamente) morta que perdeu os seus ritos, práticas e crenças, e da qual há apenas informação parcial.

Isto por acção da própria Cristandade, note-se, que tudo fez para destruir o Paganismo e até se gabava disso na altura, e agora os seus representantes aparecem em público de mãos mal limpas a quererem dar o fim do culto pagão como um dado adquirido...

Serafim de Pireu lembrou diversos exemplos do suposto perigo do Paganismo para a moral pública, nomeadamente o mito da aparente pedofilia de Zeus com Ganimedes, argumentando, na sequência, que isso pode incitar à pedofilia.

Ora ainda bem que o seráfico vigário do Judeu Morto não se lembrou daquelas partezitas da Bíblia em que o seu Jeová, dado como moralmente perfeito, resolve ordenar genocídio, mandando expressamente liquidar mulheres, crianças e até animais domésticos... é que lembrar isso poderia incitar ao genocídio por motivos etno-religiosos...

Acresce que na religião helénica um pagão não é forçado a acreditar em qualquer das narrativas da mitologia, visto que a religião pagã grega consiste na prática do ritual, não na crença em histórias ou doutrinas, pelo que qualquer pagão helénico pode com toda a facilidade rejeitar o mito de Zeus e Ganimedes.
Já o cristão está obrigado a aceitar a sacralidade e portanto a inteira veracidade da Bíblia, o que significa que tem de aceitar que o seu Deus perfeito ordenou a matança de um Povo inteiro, incluindo mulheres e crianças...

O bispo declarou que o movimento neo-pagão na Grécia e na Europa tem as suas origens em líderes e académicos proeminentes da nossa era; e, acrescenta, tal como certas figuras associadas à Nova Ordem Mundial querem manipular e usar o Islão para destruírem o Cristianismo na Europa, também o movimento neo-pagão é financiado e apoiado por instituições multinacionais e por bancos... enfim, a laracha conspiracionista do costume, como se, entretanto, a Cristandade não tivesse sido a maior das «multi-nacionais» que alguma vez tomou posse no Ocidente...

As declarações do bispo parecem ter sido despoletadas pelos comentários de uma deputada da Aurora Dourada, Artemis Matthaiopoulou: afirmou-se «religiosa, mas não indo à igreja» e disse sentir-se «mais grega do que propriamente cristã»; a respeito do Paganismo olímpico (grego, portanto), declarou que o respeita e que «na Aurora Dourada acredita-se no agnosticismo». Serafim referiu também o caso doutro membro da Aurora Dourada (AD), Elias Kasidaris, que pretendia escalar a uma alta montanha para saudar o solstício de Inverno e oferecer veneração e honra ao Sol. Acrescentou que o Sol é «uma energia ilógica, imóvel, insensível, no nosso universo, que não tem consciência, simplesmente emana calor e luz», como se tivesse alguma autoridade para declarar que não há mais nada, a outro nível, na existência solar... tal como qualquer materialista declararia que o ser humano não tem alma porque esta não se vê.

O bispo exigiu então ao partido que clarificasse a sua posição a respeito da Igreja e do Cristianismo, e doutros temas a respeito dos quais as intenções da AD só a alguns militantes são reveladas, mas sobretudo no que toca ao Paganismo, incluindo o culto aos antigos Deuses gregos. Serafim quis também apurar informações sobre o emprego de antropomorfismos idolátricos, simbolismos e práticas relacionadas com o culto dos antigos Deuses e são passadas de pessoa para pessoa como genuína tradição pagã. O metropolita diz que o partido tem de clarificar a encarnação de ritos de culto pagão que procuram desbloquear o poder da Natureza.

Em resposta, a Aurora Dourada acusou-o de se prostrar diante do sistema. E não se enganou, simplesmente não revelou a dimensão completa do que denunciou - porque, de facto, o Cristianismo constitui, na verdade, a própria base daquilo que o sistema tem de pior: o universalismo totalitário e anti-identitário, inimigo de sempre da identidade europeia: dos Deuses europeus e também da intenção de salvaguardar o sangue europeu contra a salganhada étnica que a presença maciça de alógenos pode provocar.


10 Comments:

Anonymous Anónimo said...



Cerca de 50 mil cristãos sírios pediram ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia que lhes seja concedida cidadania russa. Os sírios que assinaram o respectivo apelo não planejam deixar sua terra natal, mas têm a certeza de que só a Rússia pode garantir a sua sobrevivência se eles estiverem ameaçados de destruição física. Especialistas acreditam que Moscou não vai deixar este pedido sem atenção, embora satisfazê-lo pode levar a certas dificuldades.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_10_17/Cristaos-sirios-pediram-protecao-da-Russia-0645/

17 de outubro de 2013 às 13:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Escolas secundarias Francesas em greve contra expulsão de jovem Cigana Albanesa



http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3482120&seccao=Europa

17 de outubro de 2013 às 13:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O ataque violento que vitimou Marlon Correia

http://cmtv.sapo.pt/grande_reportagem/detalhe/o-ataque-violento-que-vitimou-marlon-correia.html

Achas que são pretos?

17 de outubro de 2013 às 17:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Europa aproxima-se do limiar da catástrofe migratória......No fim deste ano, na União Europeia, começará a funcionar um novo sistema de vigilância fronteiriça, que deve regularizar fluxos de imigrantes. Peritos, entretanto, duvidam de sua eficácia, porque os problemas fundamentais da imigração ilegal para a Europa não podem ser resolvidos tecnicamente."

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_10_17/Europa-aproxima-se-do-limiar-da-catastrofe-migratoria-2925/

17 de outubro de 2013 às 18:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Contra Hitler sempre se fazia a acusação de não ser cristão, bem como contra todo o nazismo. Ora, naquele tempo a sociedade era outra, Hitler e o movimento nazista precisavam de se contorcerem todos para arranjarem argumentos e desculpas com as quais pudessem afirmar que eram sim cristãos. Precisavam até mesmo travarem guerras internas no seio das igrejas, através de infiltrados, para assim criarem novas interpretações da religião do judeu.

Mas os tempos mudaram. Não sei como é a realidade cultural da sociedade grega quanto a igreja do marceneiro, principalmente em relação a Igreja Ortodoxa com suas particularidades. Mas o fato é que hoje no ocidente ninguém mais precisa se dizer cristão, ou ficar arranjando desculpas para se dizer apenas um tipo de cristão diferente. Não! Se não se é cristão então que se diga, "Não sou! Sou pagão! E dai! Tens alguma coisa contra?!"

Esta é a realidade da maior parte do ocidente. Devemos este favor aos esquerdistas, de fato, eles ao destruírem a cristandade acabaram por destruir uma das principais barreiras que todo nacionalista branco enfrenta na sua luta pelo poder, se não a principal barreira.

Este povo esquerdista marcha contra o nacionalismo, mas felizmente são idiotas e não são capazes de perceberem a avenida totalmente desinterditada que criaram para o avanço do nacionalismo.

Avançamos e eles não percebem como.

17 de outubro de 2013 às 19:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ora nem mais, é exactamente isso... o esquerdalhame fez um favor aos Nacionalistas mais conscientes, ao minar a base moral e doutrinal que no seio do povo ainda poderia dar algum sustento ao universalismo da Esquerda (embora pouco). A confusão entre Cristianismo e Direita foi nesse aspecto útil ao Nacionalismo.

De resto, cuidado com a palavra «povo» aí aplicada aos esquerdistas, que isso é apenas um conjunto de pessoas, e pequeno, de modo algum o povo todo ou sequer boa parte do mesmo.

17 de outubro de 2013 às 20:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não acho que tenham sido os esquerdistas a afrouxar a influência e poder do Cristianismo na Europa, esse foi um processo que se deu naturalmente, mais ou menos como o comunismo que se consumiu a si mesmo e acabou por desabar como um castelo de cartas . Atribuir tamanho feito à Esquerda é conferir-lhe um poder e uma influência que julgo estar muito além dos seus reais limites de preponderância política e intelectual na civilização Ocidental.

17 de outubro de 2013 às 22:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, o Cristianismo caiu por si mesmo, dada a sua incompatibilidade com a ontologia ocidental. Sucede simplesmente que a Esquerda contribuiu intencionalmente para isso.

17 de outubro de 2013 às 23:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fiz o comentário inicial sobre a destruição do cristianismo.

Por vezes acho até bom nem falar estas coisas, vai que algum esquerdista as lê e começa por causa disto a freqüêntar igrejas e ajudar a fortalece-las. É melhor que continuem o ataque cerrado contra a religião cristã. Lembrando entretanto que muito fazem isto por conta de vincularem a religião cristã a raça branca, atacam assim o cristianismo por entenderem que esta é coisa de branco. Momento este em que devemos defender, por assim dizer, o cristianismo, por sabermos que ao falarem em cristãos estão na verdade querendo dizer: os brancos. Do mesmo modo que nós ao falarmos de muçulmanos estamos mais a nos referimos a pretos e semitas, do que a uma religião.

Mas o fato é que hoje temos um campo inteiro em que nossa atuação está totalmente liberada: o religioso. Podemos defender a religião pagã abertamente, e institui-la formalmente. E ai de quem falar contra. Apenas o que não podemos ainda fazer é declararmos em alto e bom som os aspectos raciais e étnicos que envolvem tal prática, isto por conta do humanismo secular. Sendo este o produto final e moribundo do finado cristianismo, uma herança do cristianismo. Mas este também passará.


Movimentos nacionalistas do passado sonhavam em poderem formalmente se declararem não cristãos, mas não podiam fazer isto. Muito de sua luta tinha ao final tal objetivo como meta. Hoje nós podemos ir direto ao ponto principal, e em seguida construir o resto. Um movimento político que não deseja dar satisfação de nada para igreja nenhuma. Pelo contrario, acusa abertamente e exige a morte da igreja.

18 de outubro de 2013 às 02:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3483591

18 de outubro de 2013 às 05:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home