terça-feira, outubro 15, 2013

NA AUSTRÁLIA - IGREJAS CRISTÃS OPÕEM-SE A EVENTO PAGÃO LOCAL

Jacquie Stallinga e Gaye Washington, as bruxas que organizam o festival de Wedderburn

Na localidade de Wedderburn, sita algures nesse pedaço da Europa do sudeste mundial que é a Austrália, a comunidade cristã ergue-se em peso contra a realização de um festival dito pagão - de bruxas e new-agers, com leituras de tarot e uso de cristais, enfim - argumentando que de um evento satânico se trata: a Igreja Cristã do Buscador de Ouro de Wedderburn, a Igreja Unificadora, a Igreja de Cristo e a Igreja Anglicana realizaram um encontro na passada semana para fazer frente ao supracitado festival. A Igreja Católica por seu turno não compareceu.
A pastora da primeira igreja acima referida, Maxine Tonkin - Igreja Cristã da Busca do Ouro - declarou que todas estas igrejas estão simplesmente a «defender as suas crenças.» As suas palavras mostram bem que a mentalidade cristã da incompatibilidade religiosa continua viva: «Esta é um comunidade cristã e houve aqui um confronto de crenças. Certamente não promovemos o festival. Pensamos que é importante ter uma presença nisto. Há muito mais coisas que eu poderia dizer mas não digo. Não os tememos mas estamos preocupados.»
Outra responsável de uma das igrejas cristãs afirma que o objectivo da reunião de igrejas não foi o de travar o evento mas sim de divulgar a sua posição e de rezar a Deus para que o festival não ocorresse. E agora as quatro igrejas dizem que não se opõem a que o festival seja realizado desde que tenham a sua própria barraca no local do evento...
 
De notar que algo semelhante se tinha passado este ano nos EUA, mais concretamente na comunidade de Pahokee, Flórida. Aí, a hoste cristã opunha-se à realização do Festival Pagão do Solstício de Verão de Lake Okeechobee. Um destacado líder pagão local, Peter Dybing, apresentou-se diante de um grupo de cerca de cinquenta pastores cristãos para discutir o assunto, enfrentando preconceitos contra o Paganismo. A reunião terminou com apertos de mão entre Dybing e os pastores; a comunidade cristã local não protestou contra o festival, que se realizou com o apoio da Câmara do Comércio local.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um tribunal belga declarou que os cartazes de uma campanha de um grupo de extrema-direita flamenga tinham de ser retirados. Em causa está o uso indevido dos sapatos do criador Christian Louboutin.


http://www.tvi24.iol.pt/internacional/tvi24-campanha-islamismo-belgica-louboutin/1499303-4073.html

15 de outubro de 2013 às 11:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Presidente angolano anuncia fim da parceria estratégica com Portugal:


http://economico.sapo.pt/noticias/presidente-angolano-anuncia-fim-da-parceria-estrategica-com-portugal_179414.html


Tiveram de ser os pretos a fazerem-nos, involuntariamente, o favor de se afastarem de nós, porque se dependesse cá da tugaria continuaríamos a chafurdar e afundar-nos mais e mais naquele pedaço de terceiro-mundo e ninho de corrupção independentemente do dano que isso nos causasse.
Faz lembrar aquela história da tartaruga e do escorpião.

15 de outubro de 2013 às 12:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://portuguese.ruvr.ru/2013_10_14/falhas-na-politica-de-migracao-foram-as-causas-das-desordens-em-moscou-6203/

http://pt.euronews.com/2013/10/14/detences-em-massa-de-imigrantes-na-russia/

http://pt.euronews.com/2013/10/14/ucrania-nacionalistas-e-comunisas-marcharam-nas-ruas-de-kiev-sob-fortes-medidas/

15 de outubro de 2013 às 14:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«se dependesse cá da tugaria continuaríamos a chafurdar e afundar-nos mais e mais naquele pedaço de terceiro-mundo»

A tugaria mas a tugaria da elite, entenda-se.

15 de outubro de 2013 às 16:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home