sexta-feira, julho 05, 2013

AMNISTIA INTERNACIONAL QUER QUE ROMÉNIA PARE DE EXPULSAR CIGANOS

Mas quem é que quer ciganos na sua terra?... De resto, é uma questão de direito indígena - o autóctone tem o sagrado direito de expulsar qualquer alógeno da sua terra, com ou mesmo sem apresentação de justificação.


A Amnistia Internacional instou hoje as autoridades da Roménia a porem fim, com “a máxima urgência”, à expulsão e ao realojamento forçado de pessoas de etnia cigana.
“As lacunas na lei permitem às autoridades locais, sob pretexto de ‘renovação e desenvolvimento dos centros urbanos’, perseguir comunidades ciganas inteiras, fixadas há longa data, e transferi-las para alojamentos inapropriados, longe da vista do resto da população”, denuncia a organização de direitos humanos.
No relatório, a Amnistia Internacional concentra-se na questão dos realojamentos forçados, relatando a controvérsia gerada, nos últimos anos, em três cidades romenas: Cluj (Noroeste), Baia Mare (Norte) e Piatra Neamt (Nordeste).
Em Cluj, denuncia, registou-se a expulsão, em 2010, de centenas de ciganos para uma zona industrial periférica, próxima de uma descarga, para habitações “muito exíguas” e “desprovidas de sanitários dignos desse nome”.
No caso de Baia Mare, datado de 2012, o autarca da cidade tentou realojar um milhar de ciganos num antigo complexo químico, operação denunciada pelo Conselho da Europa e por várias organizações não-governamentais.
“O Governo romeno deve agir com a máxima urgência para acabar com essas violações do direito a uma habitação condigna”, sublinha a organização não-governamental com sede em Londres.
A Roménia abriga a minoria cigana mais significativa da Europa, contabilizada pelo censo oficial de 2011 em 619 mil pessoas, mas que organizações da sociedade civil estimam em dois milhões.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Palmas para o português Lino Henrique Mesquita Machado:

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/2013-06-03/portugal-indenizara-medico-brasileiro-por-assedio-moral.html

"O então presidente do conselho de administração do hospital, Lino Henrique Mesquita Machado, disse que enquanto ele dirigisse o hospital nunca um médico brasileiro tiraria o lugar de um português", disse à BBC Brasil.



O mal foram os 500 mil euros que o médico brasuca conseguiu chupar ao nosso Estado.
Aposto que no Brasil o que não falta são portugueses a sofrerem o mesmo tipo de discriminação sem que tais casos vão sequer a tribunal. Aliás, situações dessas devem mesmo ser rotina por lá e vistas até com bons olhos, mas lá o ódio aos portugueses e o sentido de dar prioridade aos nacionais não estão constrangidos por politicamente correctos.

5 de julho de 2013 às 23:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Salve Roménia! Siga em frente!

6 de julho de 2013 às 13:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por falar nisto:
.
http://portuguese.ruvr.ru/2013_07_05/Rom-nia-se-aproximar-da-R-ssia-7851/

6 de julho de 2013 às 13:16:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

Vou desistir de convencer muitos tolos de que a filosofia anglo-saxónica é uma merda, até porque eles nunca a compreenderam. A Filosofia Continental nunca foi colonizada pelo mundo anglo-saxónico; por isso, tivemos grandes obras de filosofia... Agora, com esta globalização saxónica fútil temos textos escolares que lembram os escritos escolásticos ou a vulgata soviética. A cultura superior está em estado vegetativo...

6 de julho de 2013 às 13:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://portuguese.ruvr.ru/2013_07_05/Crise-politica-afeta-sistema-financeiro-de-Portugal-8240/

6 de julho de 2013 às 17:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home