terça-feira, abril 30, 2013

PAIS INGLESES PREOCUPADOS COM A INFLUÊNCIA QUE AMAS-SECAS ESTRANGEIRAS POSSAM TER NAS CRIANÇAS

Crianças inglesas estão a ser obrigadas pelos pais a frequentar aulas de dicção para evitar que adquiram a pronúncia das babysitters, na maioria estrangeiras, noticia o Daily Mail.
A ideia de que vale a pena fazer tudo pelos filhos é universal, e os pais ingleses não são excepção. No Reino Unido, há crianças a partir dos dois anos que estão inscritas em aulas de dicção para que não ‘apanhem’ o sotaque das empregadas que geralmente são estrangeiras.
Na visão destes pais, uma pronúncia diferente da inglesa correcta poderia diminuir a possibilidade de sucesso das crianças, numa vida primeiramente académica e mais tarde profissional.
A iniciativa, já comum em famílias mais abastadas, está, no entanto, a ser alvo de críticas que acusam os pais de depositarem demasiada pressão em crianças tão novas.
Por outro lado, há famílias que também procuram estas aulas por não serem elas próprias de origem britânica e, por isso, não falarem inglês em casa. Os pais, especialmente russos e espanhóis, confessam-se frustrados por nem sempre serem compreendidos quando falam e recusam que os filhos tenham de passar por isso.

Quando a iminvasão chega ao ponto de se infiltrar com esta profundidade no campo da educação do Povo, pelo menos ao nível das elites, pode ficar-se com uma pálida ideia do que será a descaracterização étnica de um dos maiores países europeus, onde a maioria da população da capital já não é indígena - como aqui foi noticiado, apenas quarenta e cinco por cento dos habitantes de Londres são brancos britânicos.

Já agora, quantas das babysitters ou ama-secas não serão muçulmanas? A pergunta traz à memória o modo como uma outra peste vinda do oriente semita, a do culto ao Judeu Morto, se começou a infiltrar há quase dois mil anos nas elites do Império Romano: por via dos escravos orientais e outros desenraizados em contacto com as mulheres e as crianças de Roma...




1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mas é interessante perceber que até mesmo a nivel fonetico existe divergencia entre o nativo e o alien

30 de abril de 2013 às 14:21:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home