segunda-feira, abril 29, 2013

SOBRE A IDA DO PNR À OVIBEJA

O PNR marcou presença oficial na 30ª edição da grande feira agrária “Ovibeja”, fazendo campanha política em favor da produção nacional, do sector primário da actividade económica e dos problemas da desertificação do interior.
Agradecemos à Associação de Agricultores do Sul (ACOS), organizadora da feira, a forma acolhedora e disponível com que nos receberam e congratulamo-nos com a pujança e organização desta feira tão importante para a região de Beja e do Alentejo.
Entrevistado pela imprensa local, o Presidente do Partido realçou a importância de políticas que relancem a agricultura, pecuária, pescas e indústria, por forma a vencermos a crise e a combatermos a desertificação do interior do país.
O PNR tem vindo a registar um crescimento interno no distrito de Beja, sob a coordenação de Francisco Faria, que será o cabeça de lista nas Legislativas para este distrito, visto que para estas Autárquicas ainda não estão reunidas as condições necessárias para irmos a votos. Tendo o distrito de Beja registado uma subida eleitoral assinalável do PNR entre 2009 e 2011, que o coloca percentualmente acima da média nacional conseguida pelo nosso Partido, e estando a haver um trabalho continuando de divulgação, acreditamos num claro reforço do nosso número de votantes nas próximas Eleições Legislativas. Estamos a trabalhar para esse objectivo, relativamente ao qual estamos optimistas, até mesmo por que se sente uma crescente simpatia pelo nosso ideário no contacto com a população.
Uma vintena de militantes esteve durante várias horas no recinto da feira, conversando com as pessoas que visitaram a Ovibeja, bem como com responsáveis de diversos expositores. Milhares de folhetos foram distribuídos dentro do recinto e nas ruas circundantes, divulgando o PNR e alguns tópicos de propostas políticas, com especial incidência no distrito de Beja.
A intervenção política que nos é negada pelos “grande órgãos” da comunicação social dita “livre” tem que ser feita, gota a gota, com esforço e sacrifício exigente aos nossos militantes, procurando, desta forma, vencer uma luta profundamente desigual.
A jornada terminou em ambiente de convívio promovido pelo dirigente do PNR-Beja, Francisco Faria, ao abrir-nos amavelmente as portas de sua casa.