sexta-feira, março 15, 2013

PORTUGAL PERDE POSTOS DE TRABALHO - PNR DENUNCIA E FARÁ GREVE DE FOME

Da página Facebook do PNR:

O volume de emprego em Portugal recuou mais de 4% no quarto trimestre, face ao p...eríodo homólogo. A economia está a eliminar postos de trabalho desde o final de 2008, sendo que desde então já foram 574 mil os postos de trabalho perdidos.
A economia portuguesa continua a destruir emprego a um ritmo acentuado. No quarto trimestre o volume de emprego desceu 4,3% face ao mesmo período do ano passado, o que representa a quinta queda mais acentuada entre os países da União Europeia (inferior a Grécia, Bulgária, Chipre e Espanha).
Contra o terceiro trimestre, a queda no emprego foi de 2%, o que representa o pior desempenho entre todos os países da União Europeia, a par da Lituânia.
Segundo a base de dados do Eurostat, a economia portuguesa tem vindo a destruir emprego de forma consecutiva em todos os trimestres, na comparação homóloga com o período anterior, desde o primeiro trimestre de 2009.
Pior que um cego é aquele que não quer ver!
A dualidade de pesos e medidas que distingue uns e discrimina outros; o fosso entre os poderosos que tudo alcançam e os desprotegidos a quem tudo está vedado (Justiça, Saúde, Educação, Segurança, Dignidade); a insensibilidade intolerável dos detentores do poder face à degradação progressiva das condições de vida e da dignidade dos Portugueses, das famílias e das empresas, requer que alguém chame a atenção sobre isso, não só com palavras (que são silenciadas), mas com actos. Este acto simbólico não pode ser calado!
O Presidente e o Secretário-Geral do PNR, solidarizando-se com os portugueses que estão a passar muito mal e numa chamada de atenção para o bloqueio mediático a que o PNR está sujeito, entrarão em greve de fome, publicamente e até ao limite das suas forças, estando as 24 horas do dia, a partir de 25 de Março, no Terreiro do Paço, junto ao Arco da Rua Augusta.
(...)