sexta-feira, março 29, 2013

A POLÍTICA DO ACTUAL GOVERNO BRITÂNICO SOBRE A IMINVASÃO

Agradecimentos a quem aqui trouxe estas duas belas notícias, mesmo que possam vir a não ter o alcance que o governo britânico alega que terão (textos das notícias a itálico, comentários do blogueiro a escrita normal):

Primeira - http://www.presseurop.eu/pt/content/cartoon/3594151-poquer-da-imigracao (artigo com caricatura incluída, intitulada «cartada racial»)
Convencido, tal como o seu adversário trabalhista Ed Milliband (ao centro) e o seu parceiro liberal democrata Nick Clegg (à direita), de que o reforço do discurso sobre a imigração irá desempenhar um papel preponderante na próxima campanha eleitoral, o primeiro-ministro David Cameron (à esquerda) anunciou a 25 de Março que iria restringir o acesso aos direitos sociais dos imigrantes, incluindo os provenientes dos outros países da União Europeia.
Assim sendo, os subsídios de desemprego dos cidadãos da UE que não conseguirem arranjar emprego num prazo de seis meses serão suspensos. O mesmo se aplica ao serviço de saúde público gratuito que deixará de ser garantido para aqueles que não pagam impostos no Reino Unido. As habitações sociais passarão a ser atribuídas às pessoas que residem há pelo menos dois anos no Reino Unido e que “possam provar que darão algo em troca”.

A caricatura que acompanha o artigo insinua que os principais políticos do momento, acima citados - David Cameron, Ed Milliband, Nick Clegg - estão prestes a trazer o elemento «raça» para a «jogada». A caricatura insinua por isso que há algo de racista nas actuais políticas de Cameron contra a imigração. Cameron está ainda longe disso, mas já se sabe que o esquerdalhame faz os possíveis para acusar de «racismo!!!» quem quer que diga ou pareça querer travar a iminvasão, não admira que o caricaturista que fez o desenho seja o mesmo que ganhou um prémio por satirizar a violência militar de Ariel Sharon e da extrema-direita israelita...


O Governo britânico está a estudar um plano que obrigue as escolas a verificarem a situação de imigração dos seus alunos, revela o diário.
Segundo uma troca de e-mails divulgada pelo jornal, a proposta política está a ser avaliada pelo grupo interministerial (IMG) para o acesso dos imigrantes aos benefícios sociais e aos serviços públicos.
The Guardian escreve que esses e-mails “sugerem que o grupo está a considerar banir das escolas as crianças que sejam imigrantes ilegais. No entanto, os funcionários públicos [do Departamento de Educação] já avisaram que o Reino Unido estaria a violar o artigo 28 da convenção sobre direitos da ONU”.

Mas... e frequentemente há um sacana de um «mas»... será mesmo verdade que Cameron está realmente a fazer alguma coisa, concreta, efectiva, para aliviar o povo da pressão iminvasiva?...

Como não há uma sem duas nem duas sem três, cá vai uma terceira notícia:
Terceira - este artigo afirma que Cameron não está realmente a fazer nada em concreto para travar a iminvasão: http://blogs.spectator.co.uk/douglas-murray/2013/03/despite-the-fanfare-david-cameron-still-isnt-doing-anything-on-immigration/
O autor analisa com mestria o comportamento típico dos principais políticos, que quando parecem esperar ser louvados quando se limitam a dizer o óbvio, o óbvio que o povinho já sabe há que tempos e que os próprios políticos são culpados de ignorar, a saber, neste caso: que os autóctones actuais e já os seus antepassados andaram anos e anos a pagar impostos para agora merecerem ter prioridade sobre os imigrantes no acesso à habitação.
A seguir, afirma que o que Cameron propõe afectará apenas uma pequena parte dos imigrantes. E depois põe o dedo na ferida ao denunciar o estilo demagógico e falseado da elite governativa quando dá a entender que vai «falar duramente» sobre a imigração, porque com esse «falar duro» contenta o povo, mas quando se trata de expulsar realmente grandes massas de alógenos, está quieto ó mau...

Isto é particularmente verdade, digo eu, no que diz respeito ao caso da «direita» conservadora, que é simplesmente a face «direita» do mesmíssimo sistema que criou a iminvasão. Esta falsa direita desempenha o seu papel no teatrinho porco do sistema: convencer o povinho de que vai finalmente fazer e acontecer de maneira a regular a imigração e tal e coisa mas depois em termos concretos é o viste-los... esta «direita» limita-se a absorver o eleitorado realmente de direita que doutro modo votaria na Extrema-Direita, essa sim, verdadeiramente anti-imigração. E depois, quando a Extrema-Direita verdadeiramente anti-iminvasão perde votos, ou quando a «direita» conservadora chega ao poder, porque o povo foi ingénuo ou optou pelo princípio do voto útil, nessa altura os direitinhas conservadores metem a viola da anti-imigração no saco e assobiam para o lado enquanto as massas de alienígenas continuam a chegar...

Pode ser que desta vez a coisa seja diferente e que Cameron precise mesmo de reduzir a iminvasão para contentar o povo. O que de qualquer modo continua a provar-se é isto: a maioria do povo é contra a iminvasão e os políticos sabem disso, por essa razão é que gostam de se dares de quem fala duramente sobre a iminvasão. Quem manda sabe portanto que povo não quer ser iminvadido - e mesmo assim as portas da iminvasão continuam abertas. Pode ser que um dia alguém pague bem caro por isso.



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/saiba-tudo-sobre-o-carro-de-luxo-que-socrates-comprou

30 de março de 2013 às 16:43:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home