segunda-feira, fevereiro 11, 2013

ANOS E ANOS DE CADEIA PARA QUEM SEQUESTROU GENTE DA ELITE

Os dois assaltantes que se lançaram numa vaga de roubos com sequestro das vítimas durante mês e meio, entre Novembro e Dezembro de 2011, na Grande Lisboa, foram ontem condenados a 13 e 14 anos de cadeia. Entre as vítimas, estiveram Norberto Rosa, então vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos, e Fernando Alexandre, ex- membro da direcção de Programas da RTP. Dos oito crimes de que estavam acusados, foram absolvidos de três.
A juíza Clarisse Gonçalves, da 2ª Vara Criminal do Campus de Justiça, em Lisboa, salientou o tempo que as vítimas foram mantidas sob sequestro. "A verdade é que os arguidos Filipe Frestas e Nuno Barros andaram tempo demais com as pessoas dentro do carro, muito para além do tempo necessário para as roubar", disse. Por exemplo, Norberto Rosa esteve sequestrado durante uma hora, aterrorizado dentro do seu Mercedes S320.
Depois de ser obrigado a fazer dois levantamentos bancários, com a arma encostada à cabeça, Norberto Rosa foi abandonado numa rotunda em Santo António dos Cavaleiros, em Loures.
"Os cinco casos de roubo qualificado e sequestro de que estão acusados foram completamente provados. Durante as buscas domiciliárias, e mesmo quando foram apanhados pela PSP, vocês traziam os objectos das vossas vítimas", finalizou a juíza. Vários familiares dos arguidos estiveram ontem presentes na sentença, inconformados com as penas que consideraram "pesadas".
Recorde-se que os dois homens foram capturados a 20 de Dezembro de 2011, numa operação da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, sob a coordenação da Unidade Especial do DIAP. Durante o julgamento, todas as vítimas salientaram a violência usada. Fernando Alexandre chegou até a declarar que temeu pela vida. "Pensei que me iam dar um tiro no peito", disse em tribunal. Os arguidos já estavam em prisão preventiva.
 
Ora cá está - meteram-se com gente da elite, lixaram-se... Não me recordo de alguma vez ter visto, na imprensa, referências, feitas pela defesa, ao tempo que as vítimas de sequestro foram obrigadas a ficar ao pé dos seus raptores «sem necessidade nenhuma»... assim de repente pareceria que gente tão bem colocada na hierarquia sócio-económica não pode ser obrigada a esperar demasiado, ainda por cima «durante uma hora dentro do seu Mercedes»... malta do povinho pode ser aterrorizada e até levar navalhadas sem que isso obrigue sequer a prender o navalhador, mas com figurões da alta a coisa pia mais fino... melhor será para os meliantes de diversos tipos começarem a tomar precauções e de cada vez que assaltarem por exemplo um banco perguntarem, alto e bom som, «há aqui algum figurão deputado/banqueiro/qualqueroutracoisadalta?» e se alguém disser que sim, os assaltantes só têm é que se pôr na alheta se sabem o que é melhor para eles...

 
 
 

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

recordo-me muito bem desse caso e tambem de me ter questionado sobre o desperdicio de oportunidade de esses ladroes não terem degolado esses 2 porcos.

Agora foderam-se, bem feita.

11 de fevereiro de 2013 às 05:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

recordo-me muito bem desse caso e tambem de me ter questionado sobre o desperdicio de oportunidade de esses ladroes não terem degolado esses 2 porcos.

Agora foderam-se, bem feita.

SIM, ELES SE FODERAM SÓ EM TOCAR NA MEIA DUZIA TRAIRA..AGINDO ISOLADAMENTE NINGUEM DA CABO DESSA MEIA DUZIA TRAIRA..AGORA SE MILHÕES DE TUGAS INVADIREM AS MANSÕES DELES FICA BEM FÁCIL E ANTES SABOTAR AS AERONAVES PARTICULARES DELES PRA QUE NÃO FUJAM..SE SÃO KOSHERS A LA OS QUE MATARAM O CSAR E CIA É POR QUE APOIAM TAI METODOS A SEREM USADOS COM ESSA MEIA DUZIA TRAIRA TAMBEM..

11 de fevereiro de 2013 às 17:21:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home