sexta-feira, dezembro 28, 2012

EM ZONA ALTAMENTE AFRICANIZADA E ABRASUCADA - GANGUE ALVEJADA EM FUGA À POLÍCIA

Pouco passava das 03h00 quando caiu na PSP de Almada o alerta para furto no café do Clube Recreativo União Romeirense, Cova da Piedade.
Quatro assaltantes foram vistos a entrar no estabelecimento, de onde roubaram uma máquina de tabaco, a caixa registadora e um LCD. Uma patrulha da PSP conseguiu interceptá-los na rotunda Centro-Sul. Seguiu-se uma perseguição de cerca de cinco quilómetros, que acabou com um dos assaltantes baleados.
O assalto ao café – localizado no largo da Romeira – durou vários minutos. Com luvas e pés-de-cabra, três dos assaltantes arrombaram a porta da colectividade, enquanto um ficou na carrinha – que depois usaram para fugir. Arrancaram o LCD, a caixa registadora e carregaram a máquina de tabaco para a Nissan Vanette.
Foram, porém, traídos por moradores, que se aperceberam do furto e de imediato avisaram as autoridades. Quando seguiam na zona da rotunda Centro-Sul, a polícia avistou-os e identificou a carrinha dada como referência pelas testemunhas. Começou aí uma perseguição a alta velocidade que só viria a terminar na localidade de Lazarim – entre o Monte de Caparica e a Charneca.
Nos últimos metros da perseguição – que se prolongou por cerca de cinco quilómetros – os assaltantes atiraram contra o carro-patrulha da PSP o LCD e ainda máquinas de brindes. Foi nesse momento que a polícia disparou e acabou por acertar no joelho de um dos suspeitos, de 18 anos – depois atirado da carrinha pelos restantes – através do vidro traseiro da carrinha. Assim que conseguiram imobilizar a viatura, os agentes da PSP detiveram dois deles – o ferido foi detido no hospital. Um dos elementos conseguiu pôr-se em fuga para parte incerta.