sexta-feira, novembro 30, 2012

MOURA QUE INSULTA OS FRANCESES EM TERRA FRANCESA FICA IMPUNE

O Tribunal de Apelação da cidade francesa de Toulouse absolveu a argelina Houria Bouteldja, militante anti-racista acusada de difamação racial. Ex-porta-voz do Partido Indígenas da República, fora levada a tribunal pela Agrif (Aliança Geral Contra o Racismo e pelo Respeito da Identidade Francesa) por em 2007 ter empregado o termo «souchiens» (sub-cães) ao descrever os brancos franceses que se dizem franceses étnicos, durante um debate televisivo do programa «Ce soir ou jamais» («Esta noite ou nunca») no canal France 3.
A dada altura foi decretado que a norte-africana teria de pagar multa. Mas os juizes do supracitado tribunal de apelação resolveram absolvê-la.
O presidente da Agrif, Bernard Antony, mostrou a sua indignação ante tal impunidade: «a senhora Bouteldja levou a cabo uma demonstração de desprezo dizendo que era preciso educar os "souchiens"», acrescentando que «ela cospe veneno anti-francês», e concluindo pertinentemente: «não sou eu que perco, é a França
Em sua defesa, a moura diz que «não conhecia o jogo de palavras de souchiens», que supostamente designaria, segundo ela, os franceses de raiz, e que por isso «não deveria ser julgada pela língua francesa». Sucede que o termo «souchien» é usado pelos norte-africanos como calão para insultar os Franceses e não é crível que a moura o ignorasse, como aqui se argumenta: http://galliawatch.blogspot.pt/2007/08/les-souchiens.html
O comité de apoia a Bouteldja expressou por seu turno o seu contentamento: «Estamos contentes por ver que a decisão foi confirmada pelo tribunal de apelação. Num contexto considerado islamófobo e contra estes ataques, temo de definir o racismo e evitar que este tema se politize. Fazemos um apelo a partir de Toulouse para que se unam a nós na denúncia da mentira que é o "racismo anti-branco"».

Ao negarem a realidade do racismo-anti-branco, esta gente condena-se ainda mais aos olhos de quem lucidamente os observe. E fornece mais uma acha para a fogueira na qual, se o Destino quiser, a sua ofensiva arrogância há-de um dia arder, juntamente com os traidores europeus que lhes dão guarida.


2 Comments:

Anonymous DIREITA said...

Num contexto considerado islamófobo e contra estes ataques,

mas que contexto islamófobo,e quais ataques :de que ele estava falando afinal?

1 de dezembro de 2012 às 03:19:00 WET  
Anonymous Corrector said...

*apoio - Caturo.

1 de dezembro de 2012 às 19:27:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home