ESTRANGEIRO VIOLENTO ASSALTAVA CAIXAS DE MULTIBANCO
A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa identificou e deteve um cidadão estrangeiro, de 39 anos, sobre quem estava pendente um mandado de detenção europeu devido à prática de roubos, ofensas à integridade física, falsificação de documentos e posse de arma proibida.
Em comunicado, a PJ revela que os factos remontam a Março de 2010, quando o suspeito, acompanhado por mais três indivíduos, arrombaram uma caixa Multibanco de Sintra, tendo subtraído uma soma elevada de dinheiro.
O arguido viria a ser interceptado pelas autoridades, tendo resistindo à detenção agredindo um polícia, colocando-se depois em fuga para o estrangeiro.
Ainda assim, as autoridades conseguiram recuperar a maior parte do dinheiro furtado, apreendendo ainda vários documentos de identificação falsos, uma viatura e as ferramentas utilizadas para cometer o crime.
De acordo com a PJ, o agora detido já estava referenciado policialmente noutras congéneres europeias como violento e perigoso, sendo ainda suspeito de envolvimento na prática de roubos a residências no concelho de Cascais, em que foram furtados bens superiores a 2 milhões de euros.
O homem viria a ser localizado e detido em Espanha.
Depois de comparecer em tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home