segunda-feira, julho 09, 2012

GANGUE DE LADRÕES ARMADOS QUE INCLUI PELO MENOS DOIS AFRICANOS VAI PARA A CADEIA

Nos tempos que correm, é caso para festejar...
Demonstraram grande formação profissional nestas lides" concluiu a juiz do Tribunal de Alenquer que ontem condenou a penas de prisão, entre os seis e os nove anos, os quatro homens que em Novembro do ano passado foram travados a tiro pelo dono de uma ourivesaria no Carregado e desde então estão em prisão preventiva.
Depois de ter sido assaltado duas vezes num ano, João Pais, 51 anos, passou a andar armado com um revólver. Quando o tentaram roubar, João Pais recebeu-os a tiro e atingiu Tiago Silva, de 24 anos, que lhe tinha apontado uma caçadeira carregada. O ourives também chegou a ser acusado de uso indevido de arma de fogo, mas alegou legítima defesa e o processo foi arquivado.
Em julgamento, os arguidos confessaram a tentativa de assalto. Tiago, condenado a nove anos, estava acusado de homicídio qualificado tentado, mas o colectivo fez uma alteração substancial dos factos e imputou o crime aos quatro arguidos.
Gilson Tavares, 21 anos, foi condenado a sete anos e determinada a expulsão do País por dez anos. Mauro Pereira, 28 anos, levou oito anos e seis meses de cadeia. Só Henrique Leitão, 23 anos, condenado a seis anos de cadeia, não tem antecedentes criminais.