sexta-feira, julho 27, 2012

ALEMANHA E BÉLGICA REABILITAM BRUXOS

As autoridades da cidade belga de Nieuport, na costa do Mar do Norte, reabilitaram 17 moradores locais que no século XVII foram queimados vivos. Entre eles foram 15 bruxas e dois bruxos. Para homenagear a memória das vítimas do erro histórico na câmara municipal da cidade estabeleceram uma estela com a lista de nomes de todos os executados seguidores do ocultismo.
Além disso, a administração da cidade anunciou na próxima semana uma festa de bruxos que até hoje se realiza lá duas vezes por ano.
A mesma história aconteceu com as 37 bruxas executadas em 1627 na Alemanha, escreve o jornal Local, referindo-se aos média locais. O Conselho da cidade de Colónia foi unânime em reabilitar as pobres mulheres que 400 anos atrás foram acusadas de ligação com o diabo.
No entanto, a decisão do Conselho, infelizmente, não tem força jurídica, sendo que as autoridades da Alemanha actual não estão autorizadas a cancelar sentenças decretadas em conformidade com as Leis do Império Romano.

Mais informações sobre o caso:
http://portuguese.ruvr.ru/radio_broadcast/44585067/81041129.html
(...)
A actual tentativa de reabilitar os que pereceram nas fogueiras da inquisição não é a primeira na história da Europa. A direção do Terceiro Reich da Alemanha, que existiu no período de 1934 a 1945, avaliou os processos medievais contra as bruxas como genocídio do povo alemão. Reinhard Heydrich, um dos nazis que faziam parte do cerco mais próximo de Himmler, chegou a encarregar os seus subalternos de verificar secretamente a origem do clã Himmler. Não se sabe ao certo, o que é que eles tinha encontrado, mas Himmler foi informado em breve que a sua bisavó Margareta Himbler tinha sido queimado numa fogueira a 4 de Abril de 1629.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eles plagiam a mera crosta do 3 jvs de roma, fingem que só existia um jvs e dizem que isso é o mesmo que o "direito" "romano" original..hehe..mintam mais..

27 de julho de 2012 às 02:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home